Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O que vem com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft?

Na quinta-feira (28),aconteceu a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
Por StarPlay (Redação) 01/05/2022 - 18:50 Atualizado em 01/05/2022 - 18:57

Na quinta-feira (28), aconteceu a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A aquisição foi aprovada por um número de por 98% acionistas a favor. A negociação agora só deve ser aprovada pelo órgão dos EUA que monitora práticas de monopólio.

Para nós gamers a aquisição, por parte da Microsoft é boa e ruim ao mesmo tempo.

Os pontos positivos são: primeiramente que a Microsoft tem um bom histórico com os gamers, isso é um ponto muito importante perante as diretrizes atuais de algumas empresas, causando vendas com lootbox, DLCs desnecessárias e etc.

A Microsoft, tende a adotar uma postura intermediaria para o consumidor. A maioria dos seus jogos vem completos (verificados e sem muitos bugs), alem disso tem a Xbox Game Pass, para uma assinatura, que abre uma lista enorme de jogos para quem não quer gastar com a mídia digital única.

Somando tudo mais a tendência da Microsoft de dar continuidades boas a franquias, podemos esperar um futuro promissor para os jogos dos estúdios da Activision Blizzard.
 

Agora o problema principal é que essa aquisição da Microsoft pode causar para os gamers, franquias de peso como Diablo, Call off Duty e World Warcraft se tornarem exclusivos da Xbox, assim impedindo uma grande base de gamers da Sony (Playstation) de continuarem nos seus tão amados universos.

Contudo, essas franquias terem uma fambase muito grande. É improvável (Possível mas Improvável) uma postura de fechamento de mercado com exclusivos vindo da Microsoft devido ao número de vendas.

Algo que é visto hoje também pelo lado da Sony, permitindo que alguns de seus exclusivos seja lançados no PC e tendo recordes de vendas (horizon zero dawn, god of war e etc), mostra que o mercado aberto seria o ideal para ambos os polos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito