Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jogos que marcaram (Nostalgia)

Alguns jogos deixam marcas e lembranças que ficam pra vida. Por isso o StarPlay resolveu fazer um top 10 nostálgico
Por StarPlay (Redação) 23/04/2021 - 15:58 Atualizado em 23/04/2021 - 16:45

 

Para conhecer um game é só perguntar quais foram suas edições mais memoráveis. Por isso resolvemos  fazer um top 10 nostálgico. Confira:

  • Dino crisis

Lançado em 1999 para Playstation pela Capcom. Criado pelo mesmo diretor de Resident Evil, Shinji Mikami.

Dino crisis segue com os mesmos elementos do Horror de Resident Evil, contudo ao invés de zumbis, os dinossauros que tomaram destaque como inimigos.

Sobre o jogo seguia a mesma pegada dos primeiros Resident, a história se passa em uma instalação militar secreta com corredores estreitos e escuros, localizada em uma ilha e para progredir teria que resolver diversos puzzles.

  • Pac Man Word 3

Desenvolvido pela Namco Hometek e Blitz Games e publicado pela Namco para o PlayStation 2 lançado em 2005, é a terceira parcela da série Pac-Man World.

Sobre o plot do jogo um gênio do mal chamado Erwin, conseguiu uma forma de sugar a energia bruta do mundo dos Fantasmas. Devido a isso ocorre um colapso do Spectral Realm no mundo real (Pac-Land).

A gameplay se baseava diferente dos outros títulos da franquia Pac-man, trocando a câmera fixa e o labirinto por uma câmera de movimento e cenário 3D.

  • Crash Bandicoot

O primeiro Crash Bandicoot ou só Crash para os íntimos. Foi lançado em 1996 para PlayStation, criado por Andy Gavin e Jason Rubin, fundadores da Naughty Dog.

A história do jogo se passa nas fictícias Ilhas Wumpa, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália. As fases consistem em andar por um cenário linear e coletar as "frutas Wumpa" que parece uma mistura de maçã com pêssego e sem atingir as caixas de TNT.

Recentemente Crash ganhou um remake para os gráficos da geração. Assim revivendo o clássico que agrada tanto novos jogadores quanto os antigos.

  • Spyro

Foi criado pela Insomniac Games e lançado em 1998 para PlayStation 1. O primeiro jogo se ambienta em mundo dos Dragões é o lar de cinco raças de dragões cada qual vivendo em harmonia em cada um dos cinco reinos.

Spyro é um pequeno dragão do reino dos Artisans que tinha uma vida calma até a invasão do ogro Gnasty Gnorc que transforma os dragões em cristais, sendo assim o trabalho do protagonista os resgata.

E em 2018 foi anunciado o novo remake dos três primeiros jogos, assim como ocorreu com a franquia do crash.

  • Tony Hawk’s

O primeiro título Tony Hawk's Pro Skater foi lançado em 1999, desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision.

O primeiro título tinha tudo que os fãs de skate. Permitindo usar uma variedade de skatistas famosos para completar missões executando manobras de skate e coletando objetos.

O jogo também oferece vários modos, modo carreira que o objetivo é evoluir os atributos de seus personagens concluindo missões, um modo livre que pode andar de skate sem nenhum objetivo e um modo multijogador.

  • Resident Evil 4

 

Lançado em 2005, pelo diretor Shinji Mikami, é um jogo de horror, tiro e survival em terceira pessoa, desenvolvido pela Capcom e que marcou a era do Playstation 2.

A experiência que ele passava era de desafio, até medo em alguns momentos, e com muitas cenas e falas marcantes, seja do comerciante, ou dos zumbis com suas transformações ou aparições, afinal quem não lembra da cena do sino da igreja, ou então das falas “peguem-o”, “um forasteiro” dos zumbis ou o “welcome” do comerciante.

  • Fórmula 1 2006 - 

 

Formula 1 2006 é um simulador de corrida que ainda não era produzido pela Codemasters, mas sim pela SCE Studio Liverpool, que foi lançado em 28 de julho de 2006 para PlayStation 2 e PlayStation Portable.

Hoje um jogo que desperta nostalgia, tanto por ser o ano que a Renault com o carro azul e amarelo foi campeão mundial com o Piloto Fernando Alonso, e também o ano que o Felipe Massa estreou na Ferrari. Era um jogo realmente imersivo, onde tinha testes, e começava nas equipes inferiores, que no ano eram Minardi ou então na Sauber.

  • Brazukas e Bomba Patch

Lembram desse menu? Brazukas e Bomba Patch são jogos que marcaram época, dificilmente um brasileiro da nossa geração não tenha jogado algum desses no Playstation 2. 

E como não lembrar das músicas, da narração do Galvão Bueno de recorte de jogos “olha a graça, olha a graça do menino...ele é esperto, ele é esperto!”, jogos muito abrasileirados, que em algumas versões a Argentina vinha até com o símbolo rasgado. E se não bastasse todos esses upgrades brasileiros, era possível até jogar com melancia, ou então montado em dinossauros. 

  • Colheita Feliz

 

Jogos de Orkut, bons tempos, Café Mania, Fazendinha Feliz, Colheita Feliz, mas vamos falar desse jogo que me fez economizar 10 reais de lanche pra comprar moedas.

É um jogo de simulador de fazenda, desenvolvido pela Elex e distribuído pela empresa Mentez. Nele você tem animais e uma horta preparada para cuidar, em um sistema onde você pode visitar a horta dos seus amigos do Orkut.

  • GTA San Andreas

 

Feito pela Rockstar,  responsável também pelo desenvolvimento de Red Dead Redemption I e II e Bully. O GTA San Andreas é vivido pelo personagem Carl Johnson, ou CJ, a história se passa em Los Santos, que pertence ao estado de San Andreas, também composta pelas cidades de San Fierro e Las Venturas.

Época de decorar códigos, dinheiro infinito e falando em voz alta “bolinha, bolinha, pra cima, pra baixo , r1, l2…”. Marca história pelo jogo,mas também pelos mods, seja abrasileirando o jogo, ou o que mais sua mente pode imaginar, tem realmente de tudo, de Goku a um ônibus escolar de BR.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito