Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Indicação Indie - Celeste

Hoje vamos tratar de um Indie com um carinho especial, Celeste um indie Brasileiro.
Por StarPlay (Redação) 25/04/2022 - 10:28 Atualizado em 25/04/2022 - 10:30

Um jogo estrangeiro com um toque brasileiro.

Um jogo eletrônico de plataforma desenvolvida por canadenses. Maddy  Thorson de Noel Berry contaram com a arte do estúdio Brasileiro MiniBoss para criar o game. Seu lançamento aconteceu em janeiro de 2018 nas seguintes plataformas: Microsoft Windows, Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One, macOS e Linux. O que chama atenção são os prêmios conquistados e concorridos pelo jogo. Dentre as premiações estão: prêmio de audiência (Independent games festival Awards), jogo mais impactante e melhor jogo independente ( The game Awards 2018), jogo de ação do ano(D.I.C.E. Awards 2019) entre tantos outros.

O jogo de plataforma é jogado com uma garota por nome Madeline. Ela busca subir uma montanha mas esse caminho contém obstáculos mortais. Tem a possibilidade de pular e escalar paredes (por segundos, bem limitado) além do mais, com o passar dos níveis é possível interagir com objetos encontrados, por exemplo, molas que lançam o jogador ou penas que permitem um voo breve.

Modo de assistência

Para jogadores que têm dificuldade no começo é possível acionar o modo de assistência, mudando alguns atributos físicos do jogo ( ex: retardar a velocidade do jogo).
  

Mudanças no decorrer dos níveis
 
Estão escondidos em cada fase morangos opcionais, obtidos através de seções desafiadoras nas plataformas. A obtenção das "frutinhas" afeta levemente o jogo dependendo da quantidade coletada. 

Conteúdo pós-jogo

Existem fitas cassetes que desbloqueiam variações mais difíceis de "B-side" de certos níveis, e corações de cristal usados para acessar o conteúdo pós-jogo. Vencendo todos os "B-sides", em seguida, desbloqueia as versões "C-slide", que consiste em muitas duras, mas pequena variações sobre os níveis. Ao limpar todos os "C-slides", o jogador pode acessar o menu variantes. O menu permite que os jogadores alterem a física do jogo de maneira similar ao Modo de Assistência. Algumas dessas configurações "variantes" incluem: acelerar o jogo, 360 graus e baixa fricção.
Tudo isso para deixar o jogo mais desafiador ou divertido.

E aí, bora da play nessa Aventura?

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito