Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Devotion terror e Easter egg polêmico

Desenvolvido pela Red Candle Games em fevereiro de 2019, é uma história de terror que se passa em Taiwan (terra Natal dos desenvolvedores) contendo o contexto político da região em 1980
Por StarPlay (Redação) 03/04/2022 - 19:35 Atualizado em 03/04/2022 - 20:00

Desenvolvido pela Red Candle Games em fevereiro de 2019, é uma história de terror que se passa em Taiwan (terra natal dos desenvolvedores) contendo o contexto político da região em 1980.

A polêmica


Logo após ser lançado (2019), jogadores encontraram um Easter egg do ursinho Pooh, personagem usado para zombar do presidente da China, Xi Jinping. Logo depois, o jogo foi bombardeado com críticas negativas por parte da comunidade chinesa 

Uma casa simples com móveis da década de 80, o pai na sala de lazer, conversa em voz alta com sua esposa que está na cozinha. O assunto é o desempenho da filha no colégio, minutos depois uma espécie de alucinação faz toda situação e cenário ficar diferente, assim se inicia a complexa história de devotion.

O jogo em 1ª pessoa demonstra boa qualidade em seu gráfico e proporciona muita interação com os objetos, o ambiente muda conforme os objetivos realizados,  a riqueza de conteúdos da cultura tailandesa é esplanada em meio aos sons de terror e sustos das forças existentes no recinto.

O contexto da história é muito envolvente, porém é necessário atenção para encaixar esse enredo que ao longo do jogo é um verdadeiro quebra-cabeça!

Essa trama dos games tem como motivo a menina Mei Shin's filha do personagem disponível para jogar.

Alerta de spoiler:

A parte final na opinião de alguns fãs revela que: 

O pai de Mei Shin é um escritor falido que gasta dinheiro em devoção a sua deusa e está em conflito com sua esposa, nesse meio tempo a filha está acometida de uma doença, o escritor busca a cura num ritual que traz péssimas consequências!

Além de atenção, requer também paciência e curiosidade, pois as respostas sempre estarão nas entrelinhas.

Uma recomendação para muitos Desconhecida, mas vale a pena um "Play" nessa história.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito