Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Serie Fallout (Resumo de Enredo)

The Elder Scrolls tem um universo incrível mas outro jogos que tem um universo tão incrível quanto, é a série Fallout.
Por StarPlay (Redação) 26/11/2021 - 10:16 Atualizado em 26/11/2021 - 14:40

Skyrim sem dúvidas foi um marco para o mundo dos games, assim como seus antecessores de The Elder Scrolls que desde sempre mostraram um universo enorme com deuses, línguas, e tudo que se poderia imaginar que um universo medieval poderia ter, contudo, outra série de jogos que tem um universo tão incrível quanto é a série Fallout.

Imagine viver em 1960, onde a descoberta da fusão nuclear deu um boom na tecnologia humana. Reatores nucleares são usados para gerar energia para a cidade, além de que reatores menores foram feitos para alimentar computadores portáteis, carros à fusão e robôs com inteligência artificial.

Contudo isso gerou uma grande escassez de recursos no mundo o que levou à guerras por recursos. Atualmente o mundo está em uma guerra fria entre Capitalismo, liderado pelos Estados Unidos, e Comunismo, liderados pela União Soviética e pela China.

Algo muito parecido com a “crise dos mísseis de Cuba” está ocorrendo no planeta e a aniquilação mútua entre os países seria a única coisa que manteria uma relativa paz, todavia em 2077, na época do jogo ou 2977, para a nossa realidade, o mundo realmente teve as detonações nucleares com a aniquilação mútua dos países.

Em Fallout 4 passamos um curto período no mundo antes das bombas, antes da Westlands, e podemos notar uma enorme semelhança com os EUA dos anos 1960/1980. Desde as músicas, bebidas de refrigerante até as propagandas "Já tomou sua Nuka-Cola hoje ?”

Porém, Fallout não é só genial em criar um universo parecido com o nosso anos 1960. A história do game realmente brilha na parte de representar uma sociedade em frangalhos, após uma guerra nuclear que devastou o mundo por anos, até os sobreviventes finalmente saírem dos refúgios (Vaults).

Outro ponto que também vale ressaltar são os Vaults, que até mesmo eles tem uma grande história por trás. Devido à crise por causa de recursos e a constante ameaça de uma guerra nuclear, muitos refúgios nucleares foram construídos, liderados pela empresa Vault-Tec.

Para muitos seria a salvação de uma possível extinção nuclear, mas para a empresa, os refúgios foram usados como laboratórios de testes em humanos, com isso muitos dos refúgios ou não ficaram prontos, ou tiveram crises internas que destruíram seus habitantes.

Para aqueles que sobreviveram no subterrâneo, com os projetos malignos da Vault-Tec. Na quarta ou quinta geração finalmente chegou o dia de sair dos vaults e ir para a superfície, Entretanto os que esperavam era as Westlands, um deserto radioativo com uma fauna e flora totalmente multada devido a radiação.

Em Fallout “A guerra nunca muda”, isso é algo que o sobrevivente vai ouvir muito em suas jogatinas, nas Westlands, é matar ou morrer, com criaturas enormes como mosquitos gigantes, Feral Ghouls aos enormes ursos Yaoguai.

Somando ao grupo das criaturas mutantes, ainda existem os Super Mutantes criados, com os experimentos nos Vaults ou resultado dos cientistas do Instituto em Fallout 4.

Os humanos não estão no topo da cadeia alimentar e em Fallout isso fica bem mais evidente, é só acabar esbarrando com um Deathclaw sem equipamento ou armas necessárias para que o aventureiro termine sua jornada.

E sobre os Deathclaw, são uma espécie de criatura mortal dos militares dos EUA antes da guerra para substituir humanos durante missões de busca e destruição de combate corpo a corpo. Com a guerra nuclear eles prosperaram vivendo livres e estando praticamente no topo da cadeia alimentar.

E por fim, temos os Raiders, grupos de sobreviventes fora de qualquer noção de moral, canibais, assassinos e sociopatas. Vivem na base de tomar o que querem e matar quem fique no caminho.

Bom meu caro sobrevivente, isto é apenas uma pequena experiência sobre a série Fallout. Se deseja presenciar um mundo pós-apocalíptico, com uma história bem completa., saia do seu refúgio e vá encarar as Wastelands.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito