Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os dois estilos de Jogadores (Representativos/Interpretativos)

Existem dois tipos de Gamers, os Representativos e os Interpretativos
Por StarPlay (Redação) 30/07/2021 - 15:19 Atualizado em 12/08/2021 - 14:38

Existem dois tipos de Gamers, os Representativos e os Interpretativos. Esses dois estilos de gamers se aplicam para aqueles jogadores mais hardicore, que passam jogando, em média, mais de 4h por dia. Também é mais comum isso ser aplicado a Jogos com história ou uma lore profunda.

Com relação aos Gamers Representativos, estes curtem o jogo vendo o personagem como alguém que eles controlam, um segundo indivíduo. Alguém a qual "você" acompanha o caminho, durante as perdas, vitórias, amizades e etc.

Um exemplo específico, em The Legend of Zelda, acompanhamos a aventura de Link. Nesse estilo de jogo, o personagem foi criado já com intuito de jogar, apenas para guiá-lo em sua aventura.

Para jogadores representativos isso já é algo comum e mesmo que seja um jogo a qual, se pode criar seu personagem(exemplo da maioria dos RPGs). Estes jogadores iriam tê-lo como um protagonista e não como eles mesmos.

Ja os Gamers interpretativos, embarcam de cabeça na história. Esses gamers se veem como o protagonista e interagem como o mesmo. Eles costumam unir sua personalidade, sentimentos e moral, no personagem principal agindo como eles mesmos.

Os estilos de jogos que mais se enquadram para esses gamers são RPGs, e Jogos com uma lore vasta. Jogos com escolhas muitas vezes causam fascínio para estes gamers, pois é nesse momento que sua vivência real entra em ação.

Como um exemplo específico, o jogo Skyrim que focado em diversas escolhas, leva os jogadores a o extremo de suas escolhas. Desde a criação do personagem até as escolhas do que fazer. Para os jogadores interpretativos os coloca diretamente nesse mundo, e logo algumas destas escolhas fazem sua personalidade ter um ponto fundamental.

Artigo font

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito