Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Indicação Indie - Project Zomboid

Em destaque, um dos jogos com a mecânica mais realista dos games de zumbi
Por StarPlay (Redação) 20/03/2022 - 09:35

Hoje iremos tratar de um dos jogos com a mecânica mais realista dos games de zumbi.

Em junho de 2011, logo após o lançamento do jogo como uma demonstração de tecnologia pré-alfa paga, Project Zomboid teve o vazamento de cópias não autorizadas que se espalharam por toda a internet. Para resolver o problema das cópias não autorizadas, um dia depois uma versão demo gratuita foi liberada, assim popularizando-se entre os gamers de sobrevivência.

Desenvolvido pela britânica e canadense The Indie Stone, sendo um jogo indie, Project Zomboid segue sendo um ou o jogo mais realista e punitivo jogo de zumbi da atualidade, com relação à mecânica de gameplay. Com relação aos gráficos, Project Zomboid possui um estilo retro, puxando para a area pixalizada, bem parecida com os jogos de The Simis 1 e 2.

O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis, onde o jogador é desafiado a sobreviver o maior tempo possível antes de morrer inevitavelmente de alguma forma.

A fome, as doenças e o tempo são fatores que devem ser observados durante a jogatina, o até mesmo com o personagem deve se preocupar com seu inicio. Dependendo de suas escolhas inicias de game play, seu personagem pode ter problemas ou benefícios de audição, dificultando a sua percepção de zumbis dentro de locais não visíveis. Outro exemplo é um personagem ter beneficios ou problemas de visão, tendo um alcance maior ou menor do ambiente visto.

Com relação aos zumbis, eles são lentos e movidos por som e campo de visibilidade, todavia eles podem se aglomerar em hordas enormes dependendo do local onde estiver e o tempo no inicio da infecção. Inicialmente, com os primeiros meses (no jogo), as grandes hordas estão localizadas nas cidades grandes e, com o passar do tempo, começam a ir para as partes menos urbanas.  

As mecânicas de game play de Project Zomboid são tão diversificadas, permitindo com que o jogador experimente diversas estratégias de sobrevivência, as evoluindo a cada partida nova.

Seja como um nômade viajando entre as regiões do jogo, ou como um sobrevivente que fica barricado em sua própria casa, Project Zomboid une com maestria suas mecânicas complexas com uma jogatina de estratégia de sobrevivência.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito