Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O novo GTA 6 vai sair ?

A pergunta de 1 milhão, GTA 6 vai ser lançado ?
Por StarPlay (Redação) 03/12/2021 - 13:32 Atualizado em 03/12/2021 - 17:32

A pergunta de 1 milhão, GTA 6 vai ser lançado ? Desde os players mais casuais aos players mais Hardcore conhecem a franquia Grand Theft Auto, ou apenas GTA para os íntimos. Passou a ser um marco na divisão de gerações de console, sendo inovadora a cada novo título.

Isso se concretiza desde os seus primeiros jogos com câmera 2D de visão de cima, os primeiros GTA´s permitia uma liberdade para explorar e fazer o que quiser pela cidade, algo que até então quase não existia nos jogos.

Logo após, veio GTA 3D expandindo ainda mais as possibilidades da série, tendo inicio com Grand Theft Auto III e seu ápice com GTA San Andreas sendo um grande responsavel por propagar os títulos de GTA pelo mundo.

E em seu terceiro período vem os GTA 's HD, contando com os títulos GTA 4 que foi uma grande inovação para a geração que saiu, tendo um motor gráfico extremamente detalhista para época.

E em 2013 foi lançado o “Titã” da Rockstar, GTA 5. Sendo um dos maiores lançamentos com 16 milhões de unidades vendidas em todo o mundo com apenas uma semana, batendo um recorde na indústria de entretenimento na época.

Mas e aí ? O que a Rockstar fez com todo esse sucesso ? Com certeza está focando em um GTA 6 ? Para responder diretamente, a empresa aparenta estar passando por problemas de desenvolvimento além de um conflito entre os donos da desenvolvedora.

Em 2016 Leslie Benzies, um dos presidente da Rockstar, produtor e game designer da série GTA deixou a empresa, abrindo um processo contra a mesma. Leslie, com ex-colegas e funcionários da Rockstar North, fundaram um novo estúdio, que está desenvolvendo um jogo de mundo aberto com o título Everywhere

Everywhere vem com uma proposta muito semelhante a série GTA, e se encontra atualmente em desenvolvimento mas sem muitas notícias.

Leslie Benzies, citou na época em que saiu. Que a Rockstar estaria seguindo para um caminho que ele não idealizava.

Em 2020, outro dos fundadores da Rockstar e criadores da série, deixou a empresa. Dan Houser saiu da empresa e logo após uma nova empresa de desenvolvimento (Absurd Ventures In Games) no Reino Unido, teve em seu documento de  fundação Dan Houser citado como “Produtor e Diretor Criativo” e que atuaria como um diretor na empresa.

A Rockstar Games veio desde sua fundação criando inúmeros títulos e sem ligar muito para polêmicas, assim fazendo jus a seu nome como uma real estrela do rock. Mas ao longo dos anos, os títulos da empresa vem passando por “correções” do politicamente correto.

Podemos ver isso com alguns vazamentos de 2019. Que falavam que o GTA 6 estaria com problemas de desenvolvimento. Assim, a empresa iria focar seu projeto de desenvolvimento apenas para GTA Online.

E este ano (2021) o título de GTA Trilogy teve sua qualidade extremamente inferior aos seus antecessores, para complementar inúmeras piadas e missões politicamente corretas foram retiradas. O que indica que a empresa está perdendo sua identidade original e cedendo ao politicamente correto. Seguida da saída de inúmeros funcionários e nomes grandes como o de Leslie Benzies e Leslie Benzies, mostra um futuro obscuro para a série.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito