Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Protecionismo escrachado compromete futuro do Masterchef

Por Samuel Alano 08/11/2017 - 02:00 Atualizado em 08/11/2017 - 03:54

Como de costume... a edição de ontem do Masterchef começou com 15 minutos de atraso. Será que é coincidência o programa começar só após o término da novela na Globo? 

Mais uma vez sem colocar a contagem dos tweets no canto superior da tela, a produção assume que a audiência vai decrescendo semana após semana. 

 Os seis remanescentes “tremeram na base”, ao saber que a primeira prova seria dentro do restaurante do jurado Fogaça. 

Com todos trabalhando num mesmo time, os seis foram divididos em três grupos, sendo Irina e Lubyanka nas entradas, Pablo e Francisco nos principais, e Raissa e Monique nas sobremesas. 

A Correria foi grande! 

Com Fogaça no comando, os chefs no início pareciam um tanto rudes uns com os outros, mas aos poucos foram se acertando. 

O compromisso era de cozinhar pra 50 convidados que teriam a opção de 6 pratos no total. 

Foi o melhor trabalho em equipe de até agora. Só a sobremesa que teve problemas na execução do sorvete e do brigadeiro. 

Já na cozinha Masterchef, os jurados revelam os destaques positivos e os negativos. 

Francisco e Pablo foram muito elogiados pela excelente performance e sabor nos pratos principais, por isso subiram ao mezanino, livrando-se da prova de eliminação e garantindo-se nos Top5. 

Com quatro mulheres na berlinda, a prova era de invenção.  Dubai foi o tema. 

Uma bandeja com 43 ingredientes do Oriente Médio foi apresentada às quatro Chefs. 

Foco seria fundamental pra garantir a permanência na competição. Muitos ingredientes podem complicar a vida de qualquer Chef. 

Com liberdade pra cozinhar aquilo que quisessem com os 43 ingredientes, pratos salgados e doces começaram a ser elaborados. 

Raissa se complica em seu primeiro plano depois de 35 minutos de prova, sendo que a prova tinha apenas uma hora de duração. 

Lubyanka, muito insegura, não se cansa de pedir conselhos aos imunes da eliminação. 

Monique se complica ao abrir a panela de pressão, e pede ajuda para Fogaça. 

Irina, a mais focada na prova, está bem confiante. 

Ao final dos 60 minutos de prova, todas entregaram seus pratos sem muito estresse. 

Com um filé de cordeiro com purê de berinjela, e farofa de quiabo, Lubyanka é a primeira a ser chamada.  Não foi muito elogiada pois o purê estava ácido pelo excesso de vinagre. 

Monique optou por servir pernil de cabrito ensopado com curry, servido também com purê de berinjela, e milho verde. Salgado, gorduroso e duro foram as falhas de seu prato.  

Irina, serviu filé cordeiro sobre um refogado de legumes com bastantes especiarias. Embora Fogaça tenha falado que o prato estava um pouco salgado, o prato de Irina foi bem elogiado pelos três jurados. 

Raissa, temerosa e insegura com seu prato, é a última a ser avaliada. A única que fez doce, usou cabelo de anjo, com romãs e figos frescos. Até que não ficou ruim como plano B feito em 25 minutos. Sendo a queridinha dos jurados, não poderia ser diferente das edições anteriores, foi elogiada por todos. (Pra mim, é protecionismo escrachado)

Já na pequena reunião que os jurados fazem antes de anunciar o eliminado, eles não precisaram de muito tempo pra chegar ao veredicto. 

Já sabido, previamente pelo protecionismo explícito dos jurados, Raissa foi escolhida como a melhor. (Deixando claro que, ao meu ver, ela foi a melhor das piores, pois se fosse realmente a melhor, ela estaria no mezanino desde o início da prova). 

Irina foi eleita a segunda melhor, e assim, subiram as duas ao mezanino com Pablo e Francisco. 

Lubyanka e Monique foram eleitas as piores cozinheiras do episódio, mas Monique foi a eliminada pelo excesso de sal em seu ensopado, deixando Lubyanka aliviada por estar também nos Top5 do Masterchef Profissionais 2017.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito