Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Masterchef engana espectadores com decisões contraditórias

Por Samuel Alano 15/11/2017 - 23:40 Atualizado em 16/11/2017 - 00:10

Hoje vou mudar meu jeito de comentar o Masterchef e vou ser um pouco mais crítico.  Se a cozinha Masterchef fosse a de um restaurante aberto ao público, eu não aconselharia ninguém a comer lá. A falta de higiene e bons modos é visível a cada episódio que passa.   

Cabelos longos soltos, dedos lambidos colocados  na comida, candidatos ao troféu tocam no cabelo e barba, e até limpam o suor e logo em seguida tocam na comida sem lavar as mãos.  

No episódio da última terça-feira houve até carne derrubada no chão. Mas o que me deixou em choque foi o fato da carne ser pega do chão e colocada dentro do recipiente com os outros cortes que seriam utilizados. É sério isso? Pode isso Arnaldo?

Irina a feitora da lambança nem foi repreendida pelos jurados que viram o ocorrido e não falaram nada.

Está na hora da Band rever os conceitos usados na hora da seleção dos candidatos. 

Se são profissionais, então que coloquem Profissionais que atuem como profissionais!!! 

Os Top5 ainda no programa, Francisco, Pablo, Irina, Raissa e Lubyanka, tem que fazer por merecer as participações no programa. 

Há rumores de uma total reestruturação do programa pra próxima temporada. “Tomara!!!” 

O episódio de ontem teve carne de avestruz como protagonista do prato da primeira prova. Mas a pegadinha eram as  várias combinações de técnicas de cozimento que foram usadas. Irina foi a encarregada de escolher os métodos que cada chef usaria para cozer o avestruz.   

Farpas rolaram nos comentários sobre as escolhas de Irina. Os jurados comentaram que esta prova seria a prova que iria separar os adultos das crianças. 

Com apenas uma hora de prova, os cinco remanescentes correram para entregar seus pratos, e ao final do tempo, Pablo foi o primeiro a ser chamado pra apresentar seu prato com polenta defumada e um grelhado da carne, Pablo dividiu a opinião dos jurados, mas foi bem elogiado. 

Raissa, a até então queridinha dos jurados, teve legumes cozidos no sou-vide e assados na brasa, a carne também foi assada na brasa.  Colocando a carne e legumes na brasa, ela não tomou o cuidado proteger o alimento pra evitar a contaminação com o carvão.  Desta vez ela foi fortemente criticada por Paola. “Amém por isso”. Paola falou que sua comida estava completamente sem sabor.

Francisco fez a carne abraseada e os vegetais sou-vide.  Foi criticado por Jacquin e Fogaça.

Irina fez a carne recheada com bacon, e legumes salteados na manteiga de garrafa.  Cheia de explicações pra justificar a bagunça do prato com muitos ingredientes, teve o prato elogiado, mas levou puxão de orelha pelo excesso. 

Lubyanka teve o defumado e o assado como formas de cozimento. Fez um saltinboca  e foi elogiada e criticada. Idéia boa porém mal executada. 

Com Pablo, Lubyanka e Irina como melhores da prova, apenas Pablo subiu ao mezanino por ser o melhor dos três.

Francisco e Raissa, tiveram desvantagem pra próxima prova pois foram os piores da prova anterior. 

A prova seguinte foi de reprodução. 

Tiveram que reproduzir um prato do chef Luca Gozzani, o prato era uma pasta chamada “Farfalle com camarão e bottarga”.

Sem muitas dicas, Gozzani apenas fala alguns ingredientes e deixa eles provarem. 

Aparentemente dificílimo, o prato aproxima os chefes num grupo pra discutir possíveis técnicas. 

Francisco e Raissa não puderam usar o cilindro pra abrir a massa como punição. 

Sem exceção, todos os Chefs estavam em pânico com a prova. Foi como compará-los à um motorista vendado dirigindo contra-mão numa avenida movimentada. 

Ao final dos 60 minutos eles pareciam aliviados, mas temerosos por possíveis desastres.

Irina ao entregar seu prato confessou que estava um tanto abalada e desorganizada. Fogaça citou e excesso de sal e Paola a falta de acidez.  Teve a apresentação elogiada, mas a execução questionada.

Raissa foi bajulada antes mesmo de ter seu prato provado. Usou creme de leite e não devia, e com a massa um pouco crua, ainda foi elogiada principalmente por Paola. 

Lubyanka achou difícil, e pouco tempo de prova, porém entregou seu prato.  Com falta de sal e com a massa passada, Luby saiu decepcionada com sua performance. 

Francisco, como os outros, achou o desafio dificílimo, e com o agravante de de ser alérgico à camarão teve sua desvantagem aumentada.  Jacquin elogiou o ponto da massa, Fogaça e Paola também elogiaram o prato, só reclamaram a falta de pistache no prato. 

Chef Luca Guzzati, depois de uma breve conversa com os jurados, elegeu Raissa como melhor da prova. Eu confesso que achei a escolha muito tendenciosa pois usou ingredientes que não eram pra serem usados.

Já no restaurante Masterchef, os jurados decidiram quem seria o eliminado. 

Paola foi a oradora. Com Irina, Francisco e Lubyanka na berlinda, a Jurada Paola foi discreta em seus comentários e soube disfarçar a decisão que ao meu ver foi tendenciosa e protecionista.  Não entendo a falsidade de alguém que te elogia e logo após te esculacha, ou te põe no lixo e depois te exalta como rei ou rainha.

Irina foi a próxima a se livrar da berlinda, deixando Francisco e Lubyanka em maus lençóis.

Muito estranho... pois Francisco foi super elogiado na hora da degustação. E após os comentários finais de Paola,

Lubyanka deixa a prova pela massa passada e insossa. Às lágrimas, ela deixa a prova agradecendo a oportunidade e reclamando da saudade da família que está em João Pessoa.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito