Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Masterchef decepciona e audiência despenca

Por Samuel Alano 27/09/2017 - 03:00

No quarto episódio do Masterchef Profissionais exibido ontem na BAND, o show de inexperiências profissionais continuou!!! 

Considerada a pior temporada de todos os Masterchef Brasil até agora exibidos, o episódio de ontem contribuiu grandemente pra afundar ainda mais a audiência da emissora paulista que optou por nem colocar a contagem dos Twitters no canto direito superior da tela como de costume.

A pressão da caixa misteriosa que continha carré de cordeiro como item principal foi aumentada com a revelação de mais um ingrediente surpresa que foi diferente pra cada Chef.  Alguns muito estranhos e desconhecidos como o Melão de São Caetano.

Com destaque positivo, já garantindo seu lugar no mezanino e livrando-se da prova de eliminação, Francisco combinou café e maracujá num purê que impressionou aos três jurados. 

Lubyanka, Pablo e Guilherme, por serem os destaques negativos, tiveram a desvantagem de não poder participar da pré-prova de eliminação que foi de massa dura, e salvaria mais um Chef.

O destaque desta Mini-prova que foi de apenas 20 minutos, foi Irina com a clássica combinação de bacon, tomate e massa que a tirou também da prova de eliminação, juntando-se à Francisco e Raissa que foram os destaques da primeira prova. 

Com uma vaca literalmente viva dentro do studio, os 7 participantes da prova de eliminação participaram de um leilão, onde trocaram minutos da prova por cortes de carne. 

Até que foi interessante, mas a falta de sabedoria e estratégia fez alguns chefs pagarem muito caro por cortes duros que precisavam de muito tempo para concluir a cocção.

De carne matutada 41 dias à língua, os tempos variaram de 55 à 15 minutos. 

Falta de coordenação, foco e vontade de permanecer na competição foram os métodos usados pelos que estavam na berlinda. Decepcionante!!!  

Como destaque positivo, Ravi mais uma vez foi o melhor dos piores e conseguiu se salvar.

Como destaque negativo, e sendo eliminado da competição por servir bife de fígado “cru” com arroz e feijão, Guilherme se despede do programa discordando da avaliação dos jurados. 

Por se tratar de uma competição de profissionais, o Masterchef Brasil está num nível bem abaixo das competições de fora do Brasil. 

Acostumado com os Masterchefs britânico, espanhol e australiano, eu falo com propriedade. Masterchef Brasil está deixando a desejar, e a baixíssima audiência do programa está mostrando isso. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito