Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Masterchef ainda deixando a desejar...

Por Samuel Alano 20/09/2017 - 06:30

Neste terceiro episódio da segunda temporada do Masterchef Profissionais exibido na noite de ontem, os Chef's tiveram o desafio de cozinhar pra 250 convidados de um casamento. 

Foram 1000 pratos, sendo: uma entrada, dois pratos principais, e uma sobremesa. 

Eu particularmente achei muito fácil, pois meu dia-a-dia em Londres era em média 250 pratos dia, sendo que minha brigada por turno era de apenas 4 chefs. 

Meu recorde de pratos, foi nas olimpíadas de Londres, onde foram 2400 pratos dia, por 9 dias consecutivos, com 12 chefs por turno. (Foi punk!) 

No episódio de ontem, a comunicação foi "zero". Ninguém se entendia, eram opiniões desencontradas numa briga de egos, que somanda à falta de liderança da Mirna, tudo se tornou um caos!!!  

E mais uma vez os chefs não souberam manusear o forno combinado, atrasando o serviço em quase 20 minutos, e quase serviram peixe cru. 

O terceiro prato foi no mesmo ritmo de desorganização. Pecaram na contagem das porções, tendo que improvisar servindo cortes diferentes e com variações na temperatura de cocção, novamente servindo carne crua, mas desta vez ao noivo. 

A sobremesa foi o ponto positivo da festa, sendo aprovada pela noiva antes mesmo de ser servida aos convidados. 

Já na cozinha Masterchef, as críticas aos 12 chefs ainda no jogo foram bem pesadas. Os três jurados pegaram pesado. As trocas de acusações foram sem limites entre os participantes, mas depois de algum tempo eles se acertaram e o clima apaziguou. 

A prova de eliminação teve como base, frutos do mar. 

E como no Masterchef, tudo pode acontecer... Um a um eles foram tirando 5 ingredientes de cada cesta que continha 10 ingredientes no total. Ali pude ver os verdadeiros estrategistas e jogadores. 

"Foi cobra comendo cobra" 

Os 9 chefs que foram pra prova de eliminação estavam com "sangue nos olhos" e mostraram um pouco de suas técnicas trabalhando solo. 

Teve pratos criativos mas sem muitas novidades, e como sempre acontece nas provas de eliminação, teve os que deram um "tiro no pé". 

O destaque da prova foi a jovem Raissa que fez um prato à altura de qualquer bom restaurante internacional. E com o pior prato da noite, Willian foi eliminado da competição pois pecou feio ao não limpar o camarão que era o protagonista de seu prato. Erro terrível que não é tolerado nem mesmo entre os amadores. 

E assim acabou o terceiro episódio do Masterchef profissionais 2017, sem melhoras visíveis no desempenho dos competidores. 

Algo de extraordinário terá que acontecer pra virar o jogo em favor dos chefs.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito