Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hambúrguer... sua origem, e minha receita.

Por Samuel Alano 05/09/2017 - 12:30

Hambúrguer de carne e chouriço

Com mais de um século de história, o termo hambúrguer vem a cada dia mais se popularizando no meio "gourmet" da  gastronomia mundial.

Mesmo sendo muito popular nas américas, o hambúrguer é original de Hamburgo, e chegou aos EUA através dos imigrantes oriundos da Alemanha.

Foi introduzido aos Brasileiros pelo americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon em 1952, que montou a primeira lanchonete em estilo americano no Rio de Janeiro, e de lá pra cá, o brasileiro que é mestre em criatividade, alterou a receita original que era de apenas carne moida pura num molde redondo assim como o pão que a envolvia. Foram adicionados temperos e especiarias, outros tipos de carne como frango, bacon e outros, queijo, anéis de cebola, várias qualidades de pães... e a lista de adições não pára de crescer até hoje. Também temos a opção vegetariana.

Ontem (segunda-feira) resolvi fazer com a família, a noite do Hambúrguer. 

As carnes do Hambúrguer foram agulhinha e salame serrano cru, com adição de cebola, alho, cominho, sal, pimenta preta moída, páprika defumada, ovos e algumas ervas frescas.

É importante a escolha de produtos frescos, assim como o Pão que deve ser macio e leve pra evitar do lanche ficar desagradável após as primeiras mordidas. Adicionando a tradicional salada de tomate, alface e cebola roxa.

Para fazer um molho legal, basta fazer um "Mary Rose", que na versão brasileira, é a mistura de molho de tomate, mayonese, molho inglês, suco de limão, sal e pimenta, páprika doce e molho de pimenta. 

A foto acima mostra o resultado do trabalho de ontem, e creio que gostaram, pois não sobrou nada na dúzia de pratos.

 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito