Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciumense no Masterchef Profissionais.

Por Samuel Alano 06/09/2017 - 03:00

Tentei... mas não foi desta vez. 

Fiquei feliz em participar de várias peneiras, incluindo o teste presencial na cozinha Masterchef em São Paulo, que sem dúvida é a cozinha mais famosa do Brasil. 

Recebi a ligação da produção do Masterchef Profissionais ainda em Londres, dizendo que eu fora um dos escolhidos para participar das eliminatórias do MC Profissionais 2017.

Na hora eu fiquei em choque e confesso que chorei pois cria que seria a coroação pros meus 12 anos de Londres.

Eu já estava com as passagens de volta ao Brasil compradas para sexta-feira dia 09/06 e eles queriam que eu fosse para o teste em SP já na segunda-feira dia 12/06.

Eu concordei de início, mas consegui convencer pra que o teste presencial fosse adiado por alguns dias, visto que eu chegaria em Criciúma no sábado, e pra estar em SP já na segunda-feira seria um tanto corrido. Então me deram mais 2 dias e o teste foi adiado para o dia 14/06. 

Ao chegar no Brasil no sábado 10/06, fui avisado pela companhia aérea que minhas 6 malas haviam sido perdidas. 

"A casa caiu",  minhas facas e utensílios que iria usar no teste em SP estavam nas malas perdidas.  

Foi um dos piores finais de semana que passei na vida pois estava  preocupado com meus 9 quilos só de facas e utensílios, e com como faria pra me preparar para o teste. Mas tudo deu certo e as malas foram localizadas e devolvidas, todas intactas logo na segunda-feira 12/06. 

Na correria, consegui me preparar e viajar pra SP na terça-feira 13/06 levando comigo todos os ingredientes propriamente acondicionados termicamente. 

Já nos estúdios da Band na quarta-feira 14, fui conduzido à um camarim bem próximo do set de filmagens da cozinha MC onde tive que desligar todos os aparelhos eletrônicos, celular e até o relógio que possuía, e fui apresentado à um contrato que não era pequeno, onde ali me comprometia a ficar em sigilo absoluto sobre tudo aquilo que estava prestes a ver e presenciar no estúdio, não podendo sequer mencionar o termo "Masterchef" nas minhas redes sociais.  Assinando o contrato, eu também autorizava a utilização da minha imagem e voz em possíveis propagandas do programa. 

Fui chamado pra cozinha pra que eu cozinhasse meu prato e fosse entrevistado ao mesmo tempo. 

O clima era tenso! 

Em minha carreira eu já cozinhei sob muita pressão, pra 1.100 pessoas ao mesmo tempo, celebridades, prefeito de Londres...  mas nada se compara com cozinhar sob olhares de 3 jurados, luzes fortes no rosto, câmeras e perguntas ininterruptas. 

Foi Punk!!! 

Ao final do meu tempo, eles provaram da minha comida sem esboçar nenhuma reação, sempre com tudo sendo gravado e fotografado. 

Quando desligaram as câmeras e tiraram o microfone da minha Dólmã, começamos um bate papo informal enquanto a equipe limpava a bancada e os jurados finalizavam com a comida que ficara no meu prato. Com isso tive certeza que minha comida havia agradado, pois ninguém volta a comer algo que não gostou. 

Saí de lá bem confiante, mas infelizmente não fui um dos escolhidos. 

Ao assistir a estréia do programa na noite de ontem, pude ver que o programa foi ao ar somente com profissionais "bem conhecidos" dos jurados, até com participantes que foram funcionários de certo jurado. O que me leva a crer que foram apadrinhados, eliminando as chances de chefs como eu de entrar no programa. 

Ainda no programa de ontem, percebi que alguns participantes não sabiam nem ligar um forno combinado. Como pode??? É como ser admitido como motorista sem saber dirigir. 

Mas enfim...    se não deu certo pra mim... é porque não era pra ser. 

Vou continuar cozinhando com a mesma paixão e foco que sempre tive, e postarei aqui, todos os resultados dos meus trabalhos pra serem avaliados por vocês. 

Em breve postarei a receita que cozinhei na cozinha Masterchef.

 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito