Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Conheça os 7 alimentos que melhoram seu humor

Por Samuel Alano 23/10/2017 - 12:35 Atualizado em 23/10/2017 - 12:40

Você é aquilo que você come!

Melhore seu humor!

Sabendo escolher os alimentos, você favorece a produção de substâncias que transmitem serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina.

Todas estas substancias são responsáveis pelos sentimentos bons que podemos ter, como o bem-estar, a alegria e a felicidade.

 

Banana (madura)

Apesar de ter alto teor de frutose que é o açúcar da fruta, a banana contém carboidrato e vitamina B6, ambas substâncias que auxiliam o humor. A banana é excelente para a redução da ansiedade e pode trazer boas noites de sono.

 

Ovos

Rico em niacina, colina e tiamina que são vitaminas do complexo B, o ovo é a opção indicada para a manutenção e desenvolvimento da memória, sendo também responsável pela boa coordenação motora e funções cognitivas. Traz felicidade e bem-estar.

 

Peixes e Frutos do mar

Grande fonte de minerais indispensáveis para a boa atividade cerebral, ricos em selênio e zinco, os frutos do mar beneficiam o bom-humor e combatem ansiedade, fadiga e cansaço.

 

Jabuticaba

Com alta dose de vitamina C e rica em vitamina B, a jabuticaba combate ao estresse e previne a fadiga colaborando para as defesas do nosso corpo.

 

Chocolate amargo (70%)

Poderoso antioxidante, o chocolate é rico em manganês zinco, cobre e magnésio, tendo também tirosina que estimula a produção de serotonina, dopamina e endorfina, responsáveis pelo bem-estar e relaxamento.

 

Leite

Também com poderes relaxantes, o leite possui triptofano que estimula a serotonina. Rico em cálcio, o leite dá resistência óssea e tem outros benefícios como: pele mais suave, sistema imunológico mais forte, prevenção de doenças como a hipertensão, cárie dental, desidratação, problemas respiratórios, obesidade, osteoporose e até mesmo algumas formas de câncer.

 

Pimentas

Contendo capsaicina que é responsável pela sensação de ardência, as pimentas fazem com que o cérebro produza mais endorfina responsável pela euforia. As melhores para o humor são: pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito