Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Caetano Veloso volta para Universal (Music)

Por Max Everson 06/12/2017 - 16:30 Atualizado em 06/12/2017 - 16:35

Caetano Veloso assina contrato e retorna à gravadora


Após cinquenta anos do lançamento de seu primeiro álbum, "Domingo", de 1967, pela Universal Music, em uma época que ainda se chamava Philips, Caetano Veloso retorna à gravadora que o lançou para o mundo da música.

O cantor, compositor e músico baiano assinou contrato que prevê a edição e distribuição da gravação do show Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso, que conta com os três filhos de Caetano, ao lado do pai, em uma apresentação no mesmo palco.

O disco foi lançado em 1967 pela gravadora Philips. Com uma sonoridade totalmente bossa novista, marcou a estréia dos dois cantores naquela gravadora. O disco foi produzido por Dori Caymmi, (filho de Dorival), que foi convidado pelo então diretor João Araújo, pai do cantor Cazuza, para escrever os arranjos.

Ao disco pertence o primeiro grande sucesso de Gal e Caetano, "Coração Vagabundo". Mesmo não tendo sido um estrondoso sucesso, garantiu um bom reconhecimento à dupla e também foi muito aclamado por pessoas do meio musical da época, como Elis Regina, Wanda Sá, Edu Lobo, Dori Caymmi, dentre outros. A música "Minha senhora" foi defendida por Gal no Festival Internacional da Canção de 1966.

Vale lembrar que todos os álbuns lançados por Caetano no Brasil entre 1967 e 2014 foram editados pela Philips / Universal Music, com exceção de CD ao vivo e DVD de 2008, gravados em show feito pelo cantor com Roberto Carlos naquele mesmo ano de 2008.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito