Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Max Everson
Por Max Everson 24/11/2017 - 16:18Atualizado em 24/11/2017 - 16:24

Disney, Idina Menzel e Demi Lovato são processadas por plágio em "Let It Go"

Lançada em 2013, a faixa “Let It Go” faz parte da trilha sonora de Frozen, uma das animações mais bem-sucedidas da Disney. Hoje, quatro anos depois, o cantor chileno Jaime Ciero iniciou um processo contra a produtora e as cantoras Demi Lovato e Idina Menzel afirmando que a canção seria plágio de “Volar”, uma de suas músicas.

Segundo o cantor, o hit da Disney possui as mesmas características, combinações, rimas, estrutura e produção de seu trabalho gravado em 2008. Ele afirma que, mesmo tendo sido gravado em espanhol, as canções são bem parecidas.

tire suas conclusões:

 

Como exigência no processo, Jaime quer receber parte dos lucros sobre a canção, o filme e todos os produtos gerados e comercializados por conta da música.

“Let It Go” é uma das faixas mais populares dos últimos cinco anos. No YouTube, a versão do filme, cantada por Idina Menzel, conta com mais de 1 bilhão de visualizações no canal oficial da Disney. Já a versão de Demi Lovato acumula cerca de 530 milhões de visitas.

A questão que fica é: as canções são realmente parecidas ou o Chileno está sendo equivocado?

Max Everson
Por Max Everson 24/11/2017 - 11:18Atualizado em 24/11/2017 - 11:22

O oitavo álbum de estúdio do AC/DC, o intitulado “For Those About To Rock (We Salute You)”, completou 36 anos de lançamento na quinta feira 23/11.

O disco inspirado nos gladiadores romanos, foi o último álbum a ser produzido por Robert Lange, que havia colaborados nos antecessores: “Highway to Hell” (1979) e “Back in Black” (1980). O trabalho é um dos mais vendidos dos australianos, com mais de sete milhões de cópias vendidas em todo o mundo.


Entre os sucessos está as faixas “I Put the Finger on You” 

e “Let’s Get It Up”, compostas por Brian Jonhson, e os irmãos Angus Young e o Malcolm Young, falecido no último sábado (18).

A faixa-titulo foi a última música que Malcomlm tocou com o grupo em Bilbao, na Espanha, no dia 28 de junho de 2010, antes de se aposentar por conta de problemas de saúde.

 

Max Everson
Por Max Everson 22/11/2017 - 15:16Atualizado em 22/11/2017 - 15:19


Nick Jonas lançou a musica natalina “Say All You Want” em parceria com a cantora Shania Twain.

A canção faz parte do álbum “This is Christmas”, que contará com faixas de outros artistas como Elton John e a banda Fall Out Boy.

 

Tags: NoAr Natal

Max Everson
Por Max Everson 22/11/2017 - 15:05Atualizado em 22/11/2017 - 15:11

Todos que gostam de um bom filme, normalmente gostam também de uma boa trilha sonora, mas as vezes o filme não é assim um daqueles de ver, rever e um dia querer ver novamente...

mas no caso deste que vou escrever aqui, vale pela comédia (amerericana) e claro pela trilha sonora que apresenta... estou falando de “Pai Em Dose Dupla 2” (“Daddy’s Home 2” em inglês) que é uma comédia natalina dirigida por Sean Anders e estrelada por Will Ferrell e Mark Wahlberg. Esta é uma sequência do longa lançado em 2015, com a presença dos mesmos atores principais. 


Depois de resolverem seus problemas, Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) agora precisam lidar com a presença de seus próprios pais, que voltaram para casa no Natal, e possuem temperamentos muito diferentes.

e o filme apresenta belas trilhas que se pode conferir aqui:

Thunderstruck – AC/DC

AC/DC é uma banda formada na Austrália, em 1973. Sendo considerada um dos grupos de rock mais bem sucedidos de todos os tempos, eles possuem mais de 10 álbuns lançados e diversos hits. Já foram 200 milhões de cópias vendidas por todo o mundo, sendo 71 milhões só nos Estados Unidos.

“Thunderstruck” foi o carro-chefe do disco “The Razors Edge”, lançado em 1990. Foi extremamente bem sucedida nas paradas musicais e é uma das poucas músicas antigas que a banda ainda apresenta em seu repertório ao vivo.

Give A Little Bit – Supertramp

Supertramp é uma banda britânica formada em 1969. Ao longo dos anos, Roger Hodgson e Rick Davies (os dois compositores) escreveram e cantaram separadamente suas composições. Nos anos 70, ultrapassaram a marca de 60 milhões de discos vendidos e entraram em diversos hiatos, retomando a banda em 2010.

“Give A Little Bit” é uma canção escrita por Roger Hodgson e presente no disco “Even in the Quietest Moments”, de 1977.  O músico afirma que usou a faixa “All You Need Is Love”, dos Beatles, como inspiração.


It’s A Miracle – Barry Manilow

Barry Manilow é um cantor, compositor e produtor americano, que possui mais de 50 anos de carreira. Comercialmente falando, o músico é extremamente bem sucedido, já tendo alavancado 47 singles no Top 40 diversos álbuns multi-platina.

“It’s A Miracle” integra o disco “Barry Manilow II”, lançado em 1975. Alcançou a posição de número 12 na Billboard 100 e garantiu o primeiro lugar nas paradas musicais do mundo todo.


Open Arms – Journey

Journey é uma banda americana que alcançou o auge de seu sucesso entre os anos de 1978 e 1987. Tiveram uma serie de canções em ótimas posições nas paradas musicais e venderam cerca de 48 milhões de álbuns nos Estados Unidos.

“Open Arms” integrou o disco “Escape”, de 1981. Escrito por Steve Perry e Jonathan Cain, este é um dos singles mais aclamados do grupo. Diversos artistas como Mariah Carey e Celine Dion fizeram cover da canção.

até a próxima!
 

Max Everson
Por Max Everson 18/11/2017 - 20:07Atualizado em 18/11/2017 - 20:14

Morreu aos 64 anos deste sábado (18), Malcolm Young, que fundou com o seu irmão Angus, a lendária banda de rock AC/DC.

A triste notícia foi dada através de comunicado nas redes sociais da banda, informado que o guitarrista morreu de demência, mas tranquilo em casa ao lado da família. A doença fez com que ele deixasse o grupo em 2014.

“Hoje é com profunda tristeza sincera que a AC/DC tem que anunciar a passagem de Malcolm Young.
Malcolm, juntamente com Angus, foi o fundador e criador da AC/DC. 
Com enorme dedicação e compromisso, ele foi a força motriz por trás da banda. 
Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um homem perfeccionista e único. Ele sempre pegou suas armas e fez e disse exatamente o que queria. Ele ficou orgulhoso de tudo o que ele tentou. Sua lealdade aos fãs foi insuperável.

Como seu irmão é difícil expressar em palavras o que ele quis dizer para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial.
Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre.
Malcolm, trabalho bem feito.”

No início do ano, Brian Johnson agradeceu o apoio dos fãs suecos a Malcolm, que organizaram um evento chamado “ACDCmachine Gathering”, para levantar fundos para a pesquisa de tratamento das doenças de Alzheimer e demência.

 

Max Everson
Por Max Everson 18/11/2017 - 19:54Atualizado em 18/11/2017 - 20:01

O Iron Maiden lançou nesta sexta-feira (17) mais um álbum ao vivo, “The Book Of Souls: Live Chapter (Warner Music)”.

O disco traz 15 faixas gravadas durante a “The Book Of Souls World Tour”, que passou por 39 países em seis continentes entre 2016 e 2017, e foi vista por mais de dois milhões de fãs.

O trabalho ainda inclui duas músicas registradas em shows no Brasil, “Fear of the Dark” (em Fortaleza) e “Wasted Years”.

Produzido por Steve Harris e Tony Newton, “The Book Of Souls: Live Chapter” foi disponibilizado fisicamente em CD, CD deluxe, e vinil.

 

Max Everson
Por Max Everson 17/11/2017 - 11:16Atualizado em 17/11/2017 - 11:19


 

Linkin Park divulgou o trailer de seu novo álbum ao vivo, “One More Light Live”. O material foi gravado durante a turnê de divulgação de seu mais recente disco, que leva o mesmo nome.

“Nós dedicamos esse álbum ao vivo para nosso irmão Chester, que colocou seu coração e alma em ‘One More Light’. Depois que terminamos de gravar o álbum, nós brincamos com Chester que — entregou tantas boas performances no estúdio — ele tinha elevado o níveel para a produção no palco de cada noite. Nada surpreendentemente, ele cumpriu o desafio”, escreveu a banda em um comunicado divulgado em seu site oficial.


O CD chegará às lojas no dia 15 de dezembro e marca a última turnê do vocalista Chester Bennington com a banda, que se suicidou em julho deste ano.
 

Tags: NoAr Linkin Park

Max Everson
Por Max Everson 17/11/2017 - 11:06Atualizado em 17/11/2017 - 11:09

 

O canal oficial da BBC Music postou as performances do Deep Purple no ‘Radio 2 In Concert’ apresentadas no dia 16 de novembro.

O grupo apresentou durante a noite a icônica ‘Smoke On The Water’, faixa de 1972 do álbum ‘Machine Head’, 

além da recente ‘All I Got Is You’, música que faz parte do disco ‘inFinite’, lançado agora em 2017.

A banda vem ao Brasil em dezembro junto com o Cheap Trick para se apresentar no festival Solid Rock. O evento também terá participação da Tesla como atração convidada.

Max Everson
Por Max Everson 14/11/2017 - 15:49Atualizado em 14/11/2017 - 15:52

Rouge grava novo single "Bailando", primeira música nova desde 2013!

Parece que o Rouge voltou mesmo pra ficar! 
O quinteto anunciou nesta terça-feira (14) que a música " Bailando ", novo single do grupo, já está gravada. Esse é o primeiro trabalho inédito das meninas desde que se reuniram em 2013, para um especial do Multishow, e gravaram " Tudo é Rouge ".
A canção ainda não tem previsão de lançamento, mas deve sair em breve!

 

Max Everson
Por Max Everson 14/11/2017 - 15:39Atualizado em 14/11/2017 - 15:42

Após 25 anos, baixista do Barão Vermelho deixa a banda.

No comando do contrabaixo da banda Barão Vermelho desde 1992, Rodrigo Santos não faz mais parte da lendária banda do Rock Nacional. Rodrigo Santos, que agora vai dedicar a sua vida e fez a sua última apresentação com a banda em Curitiba, na última sexta-feira, 10.

Por conta da saída de Rodrigo, a Barão Vermelho, agora, faz uma série de ensaios para poder escolher o novo baixista, além de preparar um álbum de músicas inéditas, que deverá ser lançado em 2018. 

"Sentirei saudades de todos esses caras fantásticos, a quem amo tanto. Sucesso a todos nós!!", disse Rodrigo Santos em post de rede social no qual divulgou o comunicado do Barão Vermelho sobre a saída do baixista.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, Frejat deixou o Barão Vermelho e foi substituído por Rodrigo Suricato, da banda Suricato.

Max Everson
Por Max Everson 13/11/2017 - 15:25Atualizado em 13/11/2017 - 15:30

Eu (particularmente) achei bonitinha, fácil de ouvir, e ainda tem a participação da Sandy!

 

Max Everson
Por Max Everson 13/11/2017 - 15:18Atualizado em 13/11/2017 - 15:20

a banda O Rappa irá dar um tempo na carreira e, para tanto, a data do último show já está marcada: dia 14 de abril, no espaço Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, segundo informações do jornal "O Globo" deste domingo, 12.

O Rappa carrega em sua história, de quase vinte e cinco anos, dez discos lançados, cinco DVD's e mais de vinte singles emplacados em inúmeras rádios de todo o Brasil. 

Quando anunciaram o fim, os integrantes contaram que: "Chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018".

 

Max Everson
Por Max Everson 13/11/2017 - 11:06Atualizado em 13/11/2017 - 11:13

R.E.M. lança álbum especial de 25 anos do disco ‘Automatic For The People’
 

O disco, lançado em 1992, foi o oitavo feito em estúdio pela banda, e neste novo projeto são 45 músicas, sendo 20 demos inéditos de sessões gravadas na época do álbum. ‘Mike’s Pop Song’ é uma das novidades que os fãs poderão escutar.

A tracklist completa você pode conferir abaixo:


Disc 1 — Automatic for the People
01. Drive
02. Try Not to Breathe
03. The Sidewinder Sleeps Tonite
04. Everybody Hurts
05. New Orleans Instrumental No. 1
06. Sweetness Follows
07. Monty Got A Raw Deal
08. Ignoreland
09. Star Me Kitten
10. Man on the Moon
11. Nightswimming
12. Find the River

Disc 2 — Live At The 40 Watt Club
01. Drive
02. Monty Got A Raw Deal
03. Everybody Hurts
04. Man On The Moon
05. Losing My Religion
06. Country Feedback
07. Begin The Begin
08. Fall On Me
09. Me In Honey
10. Finest Worksong
11. Love Is All Around
12. Funtime
13. Radio Free Europe

Disc 3 — Automatic for the People Demos
01. Drive (demo)
02. Wake Her Up (demo)
03. Mike’s Pop Song (demo)
04. C to D Slide 13 (demo)
05. Cello Scud (demo)
06. 10K Minimal (demo)
07. Peter’s New Song (demo)
08. Eastern 983111 (demo)
09. Bill’s Acoustic (demo)
10. Arabic Feedback (demo)
11. Howler Monkey (demo)
12. Pakiderm (demo)
13. Afterthought (demo)
14. Bazouki Song (demo)
15. Photograph (demo)
16. Michael’s Organ (demo)
17. Pete’s Acoustic Idea (demo)
18. 6-8 Passion & Voc (demo)
19. Hey Love [Mike voc] (demo)
20. Devil Rides Backwards (demo)

Disc 4 — Blu-ray
01. Automatic for the People (+ bonus track: Photograph) mixed in Dolby Atmos
02. Automatic for the People (+ bonus track: Photograph) Hi-Resolution Audio
03. Drive (music video)
04. The Sidewinder Sleeps Tonite (music video)
05. Everybody Hurts (music video)
06. Man On The Moon (music video)
07. Nightswimming (music video: British version)
08. Find The River (music video)
09. Nightswimming (music video: R version)
10. Automatic Press Kit

Ouça o álbum na íntegra no Spotify:

 

Tags: NoAr REM

Max Everson
Por Max Everson 10/11/2017 - 11:40Atualizado em 10/11/2017 - 11:43

O Milky Chance divulgou um vídeo acústico da canção “Bad Things“, que teve seu videoclipe lançado recentemente.

“Bad Things” é faixa integrante do último disco da banda, intitulado de “Blossom”, que foi lançado este ano e conta com a participação da cantora Izzy Bizu.

Atualmente, o grupo está em turnê pelo Reino Unido, mas em março de 2018 eles chegam ao Brasil para uma apresentação no Lollapalooza.

 

Max Everson
Por Max Everson 10/11/2017 - 11:34Atualizado em 10/11/2017 - 11:37

Phillip PhillipsO Phillip Phillips lançou na última terça-feira (08), a inédita “Magnetic”, e aproveitou para anunciar seu novo álbum de estúdio, intitulado “Collateral”. Esta é a segunda faixa liberada oficialmente, pois meses atrás foi lançada “Miles”, que fará parte da tracklist.

“Eu estou animado para mostrar quem o novo Phillip é”, disse o vencedor do American Idol 2011. “Essas músicas contam as histórias sobre os últimos três anos – tudo que foi bom, tudo que foi ruim, tudo que foi triste, tudo que foi feliz. Eu prometo que este próximo álbum vai valer a espera”, disse o cantor ao anunciar o novo disco para imprensa, que será lançado em janeiro.
Além do novo trabalho, ele também liberou as datas de sua nova turnê “The Magnetic Tour”, que por enquanto irá passar apenas pela América do Norte em 2018.

 

Max Everson
Por Max Everson 07/11/2017 - 15:47Atualizado em 07/11/2017 - 15:54

Na última segunda-feira (06), o Suricato divulgou um vídeo tocando a música “Um Tanto”, através de seu canal no Youtube,  gravadas para o “Playground Sessions”, no estúdio com o mesmo nome que fica na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O cantor gravou também outras canções para este projeto, entre elas um cover de “Gravity”, do John Mayer.

Recentemente, Rodrigo Suricato fez uma participação com a banda Supercombo, gravando junto com eles a música “Morar”, para a “Session da Tarde”, que convida outros artistas para cantarem juntos.

 

Max Everson
Por Max Everson 06/11/2017 - 16:23Atualizado em 06/11/2017 - 16:26

A cantora e compositora Paula Toller lança hoje, em todas as plataformas digitais, o single “A Fórmula do Amor” (Léo Jaime/Leoni). Gravada originalmente em 1985, pelo Kid Abelha no álbum “Educação Sentimental”, a música foi uma das mais executadas nas rádios naquele ano e contava com a participação de Léo Jaime. A releitura compõe o set list do novo show da cantora, “Como Eu Quero”, que estreia no próximo dia 10 de novembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Em seu novo projeto, Paula interpreta releituras de canções que marcaram sua carreira solo e também a sua trajetória no Kid Abelha, com uma pegada mais rock e folk. Em janeiro de 2018, a artista grava o DVD da nova turnê, que conta com o lendário produtor Liminha.

Depois de viajar com o show “Transborda” e de protagonizar a turnê “Rock Brasil”, agora a cantora apresenta seu repertório de forma mais essencial, numa performance mais intimista para o público. Além de “A Fórmula do Amor”, a turnê “Como Eu Quero” vai contar com um repertório recheado de sucessos, como “Fixação”, “Educação Sentimental”, “Lágrimas e Chuva”, “Como Eu Quero”, “Eu Tive Um Sonho”, “Grande Hotel”, “Pintura Íntima” e regravações de canções que fazem parte de sua carreira, como “Nada Por Mim”, parceria da artista com Herbert Vianna; “Oito Anos (Gabriel)”, de autoria da cantora; “Ando Meio Desligado”, releitura da banda Os Mutantes; “Céu Azul”, da banda Charlie Brown Jr.; “Dreams”, da banda Fleetwood Mac, entre outras.

A carreira de Paula Toller se integra com a trajetória da banda Kid Abelha, um dos maiores fenômenos da música nacional, com 9 milhões de discos vendidos em 35 anos, uma enorme coleção de hits e discos de ouro, platina e diamante. Paula segue hoje seduzindo os fãs brasileiros com sua voz inconfundível, em uma bem sucedida carreira solo.

Para saber mais, acesse o site oficial da cantora www.paulatoller.com/

Max Everson
Por Max Everson 04/11/2017 - 10:33Atualizado em 04/11/2017 - 10:35

O Gary Clark Jr. apresentou seu single “Come Together”, no “The Late Late Show” com James Corden, na última quinta-feira (02).

A faixa é um cover do clássico dos Beatles, feita para a trilha sonora do filme “Liga do Justiça”. A versão regravada pelo guitarrista foi fiel à versão original da banda inglesa, mas ganhando um toque moderno de blues e R&B.

O longa irá estrear no dia 15 de novembro nos cinemas brasileiros.

Confira o vídeo dele apresentando “Come Together” no programa de TV:

 

Max Everson
Por Max Everson 03/11/2017 - 15:18Atualizado em 03/11/2017 - 15:31


Em Ritmo de Fuga (Baby Driver) é um dos melhores filmes de 2017. Numa trama que mistura ação e comédia em ritmo alucinante, o longa dirigido por Edgar Wright conquista o espectador também pela excelente trilha sonora, que não funciona apenas como o som que dá ritmo às cenas, mas é sim parte importante da história.

Com direito a Queen, Blur, T. Rex, The Beach Boys e muito mais, as músicas embalam a produção e ajudam no roteiro. O efeito é impressionante!

CENA INICIAL

Tudo bem que o filme é do mês de junho 2017, mas só pra você – que ainda não assistiu ao filme – ter uma ideia do que a gente tá falando… a Sony Pictures divulgou os 6 primeiros minutos de Em Ritmo de Fuga. É uma cena de assalto à banco, na qual Baby (Ansel Elgort) – o motorista da quadrilha e protagonista da trama – mostra toda sua habilidade pra despistar policiais. A ação acontece ao som da música “Bellbottoms”, de “The Jon Spencer Blues Explosion”. 

SINOPSE
O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

TRAILLER

Na Som Maior algumas músicas do filme estão na programação,  como por exemplo: Barry White - Never Gonna Give You Up, Beck - Debra, Bob & Earl - Harlem Shuffle,  Brenda Holloway - Every Little Bit Hurts, Carla Thomas - B-A-B-Y, Kashmere Stage Band - Kashmere, Simon & Garfunkel - Baby Driver,  e a playlist completa de Em Ritmo de Fuga está disponível no Spotify.

 

Max Everson
Por Max Everson 01/11/2017 - 15:56Atualizado em 01/11/2017 - 15:59

A vida de Elis Regina, uma das melhores cantoras do Brasil. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, ela não demora a ser reconhecida pela grande voz, em carreira marcada por altos e baixos.