Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 03/02/2019 - 22:03Atualizado em 03/02/2019 - 22:11

O vilão Thanos aniquilou metade  da vida do universo e poucos herois sobreviveram. Você está preparado para o último filme da franquia Vingadores? Endgame is coming... 

No primeiro trailer do último filme choramos por Tony Stark, o Homem de Ferro, estar sozinho e abandonado no espaço sem água, comida e oxigênio: 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 01/02/2019 - 15:20Atualizado em 02/02/2019 - 09:20

Natural de Treviso, Ivo Carminati formou-se pelo Colégio Marista e é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 1981. Possui seis pós-graduações, entre elas: Direito Penal e Processo Penal pela PUC/PR, Direito Constitucional pela CESUSC/SC, Direito Eleitoral pelo ICEP/SC e Direito e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDCONST.

Ivo já foi Procurador Geral do Município de Criciúma na gestão de José Augusto Hülse, Secretário de Administração do Município de Criciúma na gestão de Eduardo Pinho Moreira, também foi secretário da Casa Civil nas gestões de Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira e presidente do Comitê Gestor do Estado de Santa Catarina.

Pity Búrigo, Dr. Ivo Carminati e Mano Dal Ponte no Programa do Avesso (Fotos: Clara Floriano)


O advogado foi ainda Vice-Presidente da OAB / Seccional Criciúma na gestão de Salete Somariva, membro do Conselho de Administração das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), membro do Conselho de Administração do SAPIENS-PARK e presidente da SC - Parcerias quando 118 terrenos foram desapropriados para a construção da Via Rápida.

Atuou em casos como a incorporação do Besc ao Banco do Brasil, em 2007/2008, e na absolvição de Luiz Henrique da Silveira na sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Confirma o Programa do Avesso com o Dr. Ivo Carminati clicando no link abaixo: 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 31/01/2019 - 22:08Atualizado em 31/01/2019 - 23:31

Algumas pessoas negam a evolução e só começam a evoluir diante das dificuldades, quando retiradas da zona de conforto. 

O investigador da ciência logosófica, da logosofia, José Celso Carbonar, em sua passagem por Criciúma, deu uma verdadeira aula sobre evolução humana e a necessidade da busca constante pelo conhecimento no Programa do Avesso (31/01/2019). 

Pity Búrigo e José Celso Carbonar no Programa do Avesso (Foto: Mano Dal Ponte)


Do que necessita o profissional do futuro? Ouvir o Programa do Avesso no link abaixo: 

 

Tags: Logosofia

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 31/01/2019 - 10:08Atualizado em 31/01/2019 - 13:14

Se você acredita que comprando um equipamento caro, colocando um fone de ouvido no pescoço e apertando um ou dois botões vai virar DJ, está muito enganado.

A profissão não é fácil e se destacar na noite exige disciplina, estudo e feeling apurado. 

Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam, no Programa do Avesso (30/01/2019), os DJs Mjay, Funk You e Beats para um papo sobre a carreira, a cena em Criciúma e região e os perrengues da profissão. 

Sobrou até para nosso operador, Marlon Sartor, que contou um pouco da sua história recente nas nights do Sul como DJ. 

DJs Mjay, Funk You e Beats (Fotos: Divulgação)


Confirma o Programa do Avesso completo no link abaixo:

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 30/01/2019 - 09:53Atualizado em 30/01/2019 - 11:36

Quando se trata do mar, as coisas não funcionam como você quer.  Os praticantes do Kitesurf dependem de alguns fatores externos para poderem cair na água. A condição do mar e dos ventos nem sempre é perfeita e os amantes do esporte que precisam ter paciência para poder voar sobre as ondas.

O equipamento não é barato, mas segundo Realdo Zanette, Duda Mondardo e Paulo Henrique Souza, os convidados do Programa do Avesso (29/01/2019), isso não impede os amantes de praticar o esporte. 

Realdo Zanette, Duda Mondardo e Paulo Henrique Souza no Programa do Avesso (Foto: Clara Floriano)


Se liga nessa entrevista cheia de perigos e adrenalina: 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 29/01/2019 - 15:15

“Churrasco é costela. O resto é carne assada.” A frase é conhecida no mundo do churrasco e mostra o quão apaixonado o brasileiro é por esse corte.

Na receita a seguir, o Chef PV Show te ensina a preparar um hambúrguer de costela, acompanhado por uma geleia de bacon de tirar o sono. É pra comer e já ir direto para o pronto socorro. 

Ingredientes
- Carne de Costela moída
- Pão de hambúrguer
- Cebola picada
- Alho picado
- Bacon picado (em tamanho ignorante)
- Melado (sim, e vai ficar delicioso) 
- Açúcar mascavo
- Queijo de sua preferência

Hambúrguer de Costela com geleia de bacon do Chef PV Show (Foto: Divulgação)


Fique a vontade para reinventar, afinal de contas, cozinha e comer é terapia. 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 29/01/2019 - 11:58Atualizado em 29/01/2019 - 12:03

Há um lugar onde toda a magia da Disney - seus contos encantadores, suas histórias incríveis - existe para valer: a Disneyland Paris.

A saga épica do patinho, misturando amor, humor e coragem, é dirigida a todos aqueles grandes e pequenos - que cresceram com um ídolo da Disney que eles ainda desejam um dia conhecer. 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 29/01/2019 - 08:10Atualizado em 29/01/2019 - 08:40

A descoberta dos processos anestésicos possibilitou realizar procedimentos cirúrgicos com mais tranquilidade e segurança. 

Cercada de mitos, verdades e absurdos populares, a anestesia ocupa um papel relevante e o médico anestesista, muitas vezes, é o primeiro a ter contato com o paciente antes das cirurgias. 

Para contar um pouco dessa história e revelar as verdades sobre a anestesia, Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso (28/01/2019)  os anestesistas Audinar de Liz e João Henrique Araújo. 

Confirma o Programa do Avesso completo no link abaixo: 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 28/01/2019 - 08:45


A Mfsete homenageia a samsung pela campanha Criativa. Para divulgar sua lavadora Eco Bubble, que lava roupas com eficiência em temperaturas muito baixas, a Samsung criou um vídeo para a internet mostrando a equipe tirando fotos da máquina para fazer a campanha em um parque do Canadá coberto de neve quando aparece um convidado inesperado: um urso.

Tags: Urso Comercial

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 26/01/2019 - 20:18Atualizado em 26/01/2019 - 20:24

A banda gaúcha Cartas na Rua passou pelo Programa do Avesso com Pity Búrigo, sem Mano Dal Ponte, e a presença de Diego de Mathia para um papo sobre música, estilos variados, tudo com muita identidade musical. 

Sobre a banda:

O Projeto Cartas na Rua reúne quatro amigos que têm em comum o gosto pelo folk, blues, bluesgrass, rock and roll e experimentalismo, com a proposta de levar versões de clássicos destas vertentes e trabalhos autorais ao público na rua, que normalmente não tem acesso a shows e apresentações em bares e casas noturnas. Ao longo desses dois anos e meio, dois CDs foram gravados e várias participações em eventos fora do estado, programas de rádio, TV, e plataformas online aconteceram em função do trabalho.

Em processo de gravação do terceiro disco, a banda propõe uma nova sonoridade, agregando ao som citações da música brasileira e latina e parcerias com músicos da cena de rua de Porto Alegre. A banda é composta por Pedro Ourique (baixo e voz), Marcelo da Luz (ukulele, slide, violão e voz), Neimar da Silva Machado (banjo, violão, harmônica e voz) e Jean Kartabil (mandolin, violão e voz).

Confirma o Programa do Avesso completo com a banda Cartas na Rua: 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 25/01/2019 - 22:38Atualizado em 25/01/2019 - 22:46

É farra que fala!

Farra e sofrência liberadas no Programa do Avesso com a dupla Nicolas & Victor, a nova aposta do cantor sertanejo Sorocaba, que os ouviu e gostou do que viu.

Nicolas & Victor com Pity Búrigo no Programa do Avesso (Foto: Clara Floriano)


Curta o Programa do Avesso completo no link abaixo: 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 24/01/2019 - 15:45

"Uma vez um professor de música me disse que Jazz não se aprende, se toca." Foi assim que eu, Mano Dal Ponte, comecei o Programa do Avesso do dia 22 de janeiro de 2019 ao lado minha musa Pity Búrigo.  

Mas não se iluda, essa frase não é uma afirmação, soa mais como uma provocação.

Quando Everaldo João, o grande mestre da noite no sul do Brasil, disse que tinha um banda diferente para indicar para o programa, achei que seria algo interessante, mas não incrível. 

São apenas três integrantes que quando tocam juntos parecem uma orquestra inspirada nos grandes clássicos  do Jazz da década de 50 e 60. 

Tire suas próprias conclusões, clique no link abaixo e curta esse Programa do Avesso:


Sobre o Mistura Final Jazz Trio: 

O Mistura Fina Jazz Trio tem mais de dez anos e é formado pelos músicos Neto Nunes, Eduardo Nunes e Paulo Ferreira. Tem um repertório de clássicos nacionais e internacionais com arranjos que utilizam elementos do jazz. O trio apresenta canções atemporais eternizadas por grandes artistas da música.

Neto Nunes e Paulo se conhecem desde a adolescência e são compadres. Neto é pai de Eduardo. O trio formou-se por acaso, pois já tocavam juntos, mas nunca haviam formalizado uma parceria.

O trio toca em eventos públicos, aniversário de cidades, shows de Natal, casamentos, entre outros. Tem também um espetáculo infantil que faz parte de um projeto de cantigas de roda para valorização do cancioneiro infantil.

A van do Mistura Final Jazz Trio adesivada em alto estilo (Foto: Mano Dal Ponte)


Eles trabalham com outras coisas além do trio: Neto é coordenador do Bairro da Juventude, Eduardo é regente de alguns corais e Paulo dá aulas de música em algumas escolas.

Dedicam-se também ao desenvolvimento de trabalhos autorais, tanto na música instrumental, por meio das composições de Neto Nunes, quanto da música vocal, com o uso das composições de Eduardo Nunes. O compositor Neto Nunes teve seu trabalho reconhecido no festival catarinense de música do SESC, no qual foi o vencedor de uma categoria com a canção “Verde Escuro”.

Eduardo Nunes, por sua vez, compôs diversas canções, as quais foram gravadas por artistas da região, tais como Celina Fernandes, que gravou a canção Paixão Leviana em seu DVD “Canto eu, Canto elas”, Marília Dutra, que gravou “Inesquecível” e “Além da Vida” em seu disco “Verdade do Amor”. Eduardo Nunes também compôs canções para o canto coral junto ao Coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude, as quais foram gravadas em seus segundo e terceiro CD’s, “Se uma canção”, “Presente para o futuro”, dentre outras.

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 24/01/2019 - 10:15Atualizado em 24/01/2019 - 10:22

A bordo de um Porsche nada convencional, a mais de 300 quilômetros por hora, Andre Gaidzinski revelou, para Mano Dal Ponte e Pity Búrigo no Programa do Avesso (21/01/2019), que o sonho de ser piloto em tempo integral está se tornando realidade em 2019.

O empresário, que desde 1991 divide o grid de largada com outros grandes pilotos, já guiou máquinas no Kart, Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet e hoje pilota na Porsche GT3 Cup Challenge. 

Mano Dal Ponte, Pity Búrigo e Andre Gaidzinski no Programa do Avesso (Foto: Clara Floriano)


O piloto não esconde que os investimentos para se manter na competição são altos. Os patrocínios podem chegar na casa dos milhões, mas garante que vale a pena, pois nos boxes o business realmente acontece. 

Curta esse Programa do Avesso em alta velocidade clicando no link abaixo:

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 23/01/2019 - 21:11Atualizado em 23/01/2019 - 21:42

O mesmo cara que já foi chamado de prego na Austrália, eliminou Kelly Slater do jogo em Pipeline.

Nascido na Argentina, porém naturalizado no Brasil, o surfista profissional Alejo Muniz, recentemente patrocinado pela Vida Marinha, segurou a audiência do Programa do Avesso desta quarta (23/01/2019), ao dividir sua história iniciada há 28 anos, em Bombinhas.

Vibe boa, do início ao fim!

Daniel Bristot, Alejo Muniz, Pity Búrigo, Daltro Espíndola e Gabriel Galdino (Foto: Clara Floriano)

 

Confira o Programa do Avesso completo com Alejo Muniz no link abaixo:

 

Tags: Surf Alejo Muniz Praia Beach

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 21/01/2019 - 11:49Atualizado em 21/01/2019 - 11:54

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 18/01/2019 - 09:11Atualizado em 18/01/2019 - 09:21

Criciúma tem no carvão um dos maiores impulsionadores do seu desenvolvimento na história. Grande parte de seu solo é cortado por minas antigas, algumas ainda em funcionamento.

Para esclarecer tantas dúvidas sobre os processos de extração, cuidados com o meio ambiente e perigos ligados à atividade, Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso (17/01/2019) os engenheiros de minas André Luiz Amorim Smaniotto e Arnaldo Rocha Filho. 

Curta o Programa do Avesso completo no link abaixo: 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 16/01/2019 - 20:06Atualizado em 16/01/2019 - 20:32

O Delegado Vitor Bianco Júnior é daquelas figuras que você conversaria por horas. Passou pelo Programa do Avesso (15/01/2019) para um papo sobre carreira, família, amigos, sonhos e o universo da lei. 

Amante da fazenda, do sossego do interior, da bike e da pescaria, o delegado de polícia civil de Criciúma relatou algumas ocorrências que marcaram sua carreira e disse que em diversos momentos é impossível separar o lado humano do profissional. 

Vitor é favor da redução da maioridade penal, de um sistema prisional mais justo e organizado e uma população mais educada e ciente dos seus deveres e direitos constuticionais. 

Mano Dal Ponte, Pity Búrigo e o Delegado Vitor Bianco Júnior (Foto: Clara Floriano)

 

Curta o Programa do Avesso completo com o delegado Vitor Bianco Júnior: 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 16/01/2019 - 16:01Atualizado em 16/01/2019 - 16:24

Muitas são as teorias sobre o final de uma das melhores séries do mundo. Game of Thrones surpreende os fãs e atrae mais apaixonados a cada nova temporada.

Porém, nem tudo é felicidade para os amantes da produção da HBO. A lógica de GOT parte do princípio de que nenhum personagem é insubistituível e, aquele ator que você tanto ama, poderá morrer sem muitas explicações. 

O novo trailer mostra Jon Snow, Sansa e Arya Skark nas críptas de Winterfell, passando pelas estátuas mortuárias de seus antepassados. Quando a imagem se aproxima, a única estátua que está envelhecida é a de Jon, sugerindo a morte das irmãs.

Não sei você, mas eu estou alucionado com os possíveis finais e teorias apresentados. Resta aguardar o lançamento da oitava temporada de Game of Thrones dia 14 de abril de 2019, na HBO. 

 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 11/01/2019 - 17:14Atualizado em 11/01/2019 - 21:26

Viviane Martinello é mãe, esposa, amiga e pastora da igreja Abba Pai Church de Criciúma. Recebeu o chamado de Deus aos 5 anos de idade e desde então seus caminhos são guiados pela religiosidade. 

Com o marido, o pastor Telmo, passou pelo Programa do Avesso e encantou Mano Dal Ponte e Pity Búrigo com sua energia e alegria de viver. 

A pastora ministra cultos especiais só para mulheres e já realizou diversos projetos sociais em comunidades da região, resgatando garotas de programa e presidiárias. 

Acompanhe essa emocionante história no link abaixo: 

Siga a pastora nas redes sociais: 

 

Tags: Pastora Pastor 

Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 10/01/2019 - 10:08Atualizado em 11/01/2019 - 05:34
Cristiano Zanetta (Batman do Brasil) no Programa do Avesso / Foto: Mano Dal Ponte


Cristiano Zanetta passou por muitas dificuldades na infância e encontrou na figura do Batman a ajuda necessária para superá-las.

Hoje, vestido de homem morcego e reconhecido oficialmente como Batman do Brasil, visita hospitais equipado com seu traje de quase 30 quilos levando esperança à crianças com câncer e outras doenças.

Foi convidado para palestrar no Fator X Live sobre a modalidade "Super Hero" que criou em sua academia em Urussanga. Mas não foi como professor de educação física que Cris encantou os presentes. A história do Batman emocionou os mais de 2.500 presentes que o aplaudiram de pé. 

Se liga no vídeo da apresentação: 

O homem por trás da máscara: 

Ele contou essa história para Mano Dal Ponte e Pity Búrigo no Programa do Avesso de 09/01/2018. Você pode ouvir no link abaixo: 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13