Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A paixão não tem preço

Colecionadores criaram o Museu Carvoeiro e passaram pelo Do Avesso
Mano Dal Ponte
Por Mano Dal Ponte 11/02/2019 - 18:35Atualizado em 11/02/2019 - 21:32
Luciano Fernandes, Dailton Ronchi e Heron Pereira no Programa do Avesso (Foto: Mano Dal Ponte)


Raridades ou velharias sem valor? Se depender dos convidados do Programa do Avesso (11/02/2019), são itens colecionáveis e de valor inestimável. 

Luciano Fernandes, Dailton Ronchi e Heron Pereira são torcedores do Criciúma Esporte Clube, colecionadores de itens do clube e fundadores do Museu Carvoeiro. 

Os fanáticos pelo Tigre revelaram os segredos dos colecionadores e o quanto é difícil conseguir alguns itens. Eles abordam qualquer pessoa vestindo uma camisa rara do Criciúma e começam a negociar. 

E o preço de cada peça da coleção? Eles não revelam e sonham que as esposas nunca descubram. 

Sobre o Museu Carvoeiro: 

Em Criciúma há um grupo de colecionadores de camisas do Tigre chamado Manto Carvoeiro. São aproximadamente 20 colecionadores de camisas do Tigre. Só que alguns colecionadores têm outros artigos colecionáveis relacionados ao clube. Foi então que Luciano convidou Pedro, Matheus e Heron para catalogar os itens e disponibilizá-los na web, surgindo o Museu Carvoeiro.

Do azul do Comerciário ao tricolo de alma, garra e coração do Criciúma Esporte Clube


Oficialmente, o Museu nasceu no dia 4 de janeiro de 2019. Além dos criadores, outros colecionadores foram convidados à participar do projeto, também considerado um hobby pelos participantes.

Coloque esse Programa do Avesso na sua coleção: 

 

4oito

Deixe seu comentário