Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Chama o VAR: Salvaro se confunde ao corrigir Ricardo Guidi

Ainda nesta quinta-feira (22), o prefeito de Criciúma foi denunciado pelo MP por organização criminosa

Por Maga Stopassoli 22/08/2024 - 14:20 Atualizado em 22/08/2024 - 14:53

Criciúma é considerada a capital catarinense dos parques urbanos, e com mérito. A cidade possui belos espaços públicos que podem ser desfrutados pela população local e da região. No entanto, nem tudo são flores nos ensolarados parques criciumenses.

A primeira polêmica envolvendo o prefeito Clésio Salvaro (PSD) e o agora candidato a prefeito, Ricardo Guidi (PL), começou no ano passado. Na época, Salvaro “desbatizou” o Parque Altair Guidi, renomeando-o como Parque da Prefeitura. Segundo o prefeito, isso ocorreu porque os criciumenses não se habituaram a chamar o local pelo nome original, Parque Altair Guidi. O nome do parque havia sido uma sugestão do próprio Clésio, em homenagem ao ex-prefeito Altair Guidi. Isso ocorreu quando Ricardo Guidi ainda não era visto como uma ameaça na corrida pela prefeitura.

Agora, outro parque da cidade está no centro de mais uma polêmica: o Parque das Nações, localizado no bairro Próspera. Recentemente, durante um debate eleitoral promovido pela rádio Jovem Pan de Criciúma, Ricardo Guidi afirmou que o Parque das Nações foi idealizado pelo ex-prefeito Altair Guidi, falecido em 2018.

O prefeito Clésio Salvaro reagiu à declaração e gravou um vídeo publicado em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (22). Na publicação, ele disse que "tem que chamar o VAR neste caso", em referência ao árbitro de vídeo que revisa as decisões em disputas esportivas.

"Tem que chamar o VAR nesse caso. O Parque das Nações foi uma obra construída em 2009, quando eu assumi a prefeitura. Claro, o prefeito Altair Guidi foi um bom prefeito, mas quem adquiriu esse terreno foi o Eduardo Pinho Moreira, naquele programa de desestatização do governo Collor, ele era o prefeito, e viabilizou aquele imóvel. E aí eu fui ao governo do estado em 2009, com o Leonel Pavan, conquistamos um pouquinho de recursos e fizemos aquela obra que é um orgulho para todos os criciumenses, uma obra que melhorou a qualidade de vida, que valorizou a propriedade, o local para a família criciumense. Depois daquele parque que deu tão certo, construímos então o parque da prefeitura, construímos o Parque dos Imigrantes, agora estamos construindo o parque da Santa Luzia, e também compramos o terreno para fazer o Parque da Grande Quarta Linha. Pega na mentira!" - disse o prefeito.

Salvaro acabou sendo traído pela interpretação de texto, já que a declaração de Guidi é verdadeira. O verbo "idealizar", como foi usado pelo candidato do PL, significa imaginar ou, algo que existe na imaginação. A obra não foi executada por Altair Guidi, mas foi idealizada, imaginada e fazia parte de suas propostas de campanha na eleição de 2004.



Na publicação de Clésio Salvaro, Catherine Guidi, esposa de Ricardo, questionou se o prefeito sabia o significado de "idealizar".


O diretor de comunicação do município de Criciúma, Douglas Nazário, também comentou o post e disse que vem o "Salvarão da Massa e pá".

Outro seguidor sugeriu chamar o VAR também para o caso das funerárias, em referência à Operação Caronte, deflagrada pelo Gaeco há duas semanas e que investiga supostas ilicitudes em processos de licitação envolvendo o serviço funerário de Criciúma.

Por falar nisso, também nesta quinta-feira, o prefeito Clésio Salvaro foi denunciado pelo Ministério Público por organização criminosa e fraude em licitações. A informação foi publicada com exclusividade pelo jornalista Adelor Lessa, e está disponível aqui.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito