Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Guerra Civil no país

Por Henrique Packter 10/04/2023 - 08:55 Atualizado em 10/04/2023 - 08:56

Faz 18 anos, acho que em 2005, ou foi em 7 de janeiro de 1981? Numa dessas datas, a capa da revista VEJA chamava a atenção para matéria classificada como de maior importância. Li o artigo, de autoria de jornalista de cujo nome não consigo lembrar, com o título GUERRA CIVIL. Tratava de assunto de alto interesse de nossa sociedade, porque ainda irresoluto.

Já nos habituamos a toda sorte de crimes e de violências, de ocorrência diária em nossas grandes cidades do país. O tristemente célebre assassinato coletivo de crianças e adolescentes e agora até de bebês, chegou a Santa Catarina. Tínhamos um relativo sossego em nossos refúgios citadinos, que ora se esvai. De repente, não mais que de repente, a barbárie explode numa creche em Saudades e agora numa creche em Blumenau.

 A situação é, hoje, de flagelo. Que fazer?

Nós, catarinenses verdadeiros ou adotivos, precisamos nos reunir com autoridades e militares e discutir o assunto SEGURANÇA NAS ESCOLAS E CRECHES. Pessoas tituladas ou simples e ignorados cidadãos precisam saber que nesta GUERRA CIVIL, todos contam, todos são importantes.

A pouco menos de 20 anos do sec. XXI causava espanto o fato de que algumas de nossas áreas urbanas se achavam entre as piores do mundo em matéria de criminalidade. “superando os mais notórios infernos sociais de que se tem notícia”. Pior: a população vai se habituando com isso. Em São Paulo, o programa de notícias do jornalista Datena, retratou uma quadrilha que assalta as pessoas em pleno dia, nas ruas, nos seus automóveis e até em suas casas e apartamentos, para afanar seus celulares, montados em bykes, no centro mais central da megalópole paulista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito