Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O "não pagamento" de um único devedor a 14 FIIs ensina (na dor) o risco dos "FIIs de Papel"

Ricardo Schweitzer, analista e consultor de investimentos, explica diferença desses para os "FIIs de Tijolo"
Por Arthur Lessa 31/03/2023 - 20:58 Atualizado em 31/03/2023 - 22:48

 

Na entrevista especial desta sexta-feira, no 60 Minutos, tive a oportunidade de conversar com o analista e consultor de investimentos Ricardo Schweitzer sobre diversos assuntos, como carreira, experiências na área de research, mudanças recente na relação dos investidores com as informações difundidas por veículos e produtores de conteúdo nas reds sociais e, não poderia deixar de fora, o cenário econômico atual e os impactos nos pequenos investidores. 

Em dado momento, baseado no caso do FII (fundo de investimento imobiliário) DEVA11, o Schweitzer explicou o risco não visto por boa parte dos investidores dos chamados "Fundos de Papel", que são FIIs que não investem em imóveis (ativos reais), mas em títulos de dívida.

O texto continua após o vídeo

O DEVA11 sofreu uma queda de 20% no preço da cota em poucas horas ,no dia 29 de março, por conta de uma decisão judicial que possibilitou o não pagamento de títulos de dívida (CRIs) que compõe praticamente 20% da carteira do fundo.

De acordo com o site Clube FII News, outros 13 FIIs foram atingidos pela decisão. São eles o Hectare CE (HCTR11), Versalhes Recebíveis Imobiliários (VSLH11), Serra Verde (SRVD11), Tordesilhas EI (TORD11), Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), Blue Recebíveis Imobiliários (BLUR11), Iridium (IRIM11), Kilima Volkano Recebíveis (KIVO11), Suno Recebíveis (SNCI11), NCH Brasil Recebíveis Imobiliários (NCHB11), TG Ativo Real (TGAR11), Devant Properties (DPRO11) e Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito