Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Suécia 1958-Seleções participantes

Maioria europeia entre as seleções do Mundial
Por João Nassif 10/01/2022 - 00:01

As eliminatórias produziram enormes surpresas como as desclassificações da Bélgica, Espanha, Holanda, Suíça, Uruguai e Itália. Em contrapartida algumas seleções conseguiram pela primeira vez participar de um Mundial, casos do País de Gales, Irlanda do Norte e União Soviética que havia conquistado o torneio olímpico de Melbourne em 1956.

Garrincha contra e estreante União Soviética

A Inglaterra chegou à Suécia sem muitos de seus principais jogadores que morreram no desastre aéreo em Munique, Alemanha, com a delegação do Manchester United. 

Foi a única vez na história que as quatro seleções britânicas participaram juntas de um Mundial. A Hungria também se classificou, mas sem Puskas, Kocsis, Czibor, não era nada parecida com o time que assombrou o mundo quatro anos antes. 

A Tchecoslováquia com caras novas que chegariam à final na Copa do Chile e a Áustria, envelhecida, foram outras seleções que participaram do Mundial. Ainda pela Europa conseguiram vaga Iugoslávia, Escócia e França. 

Portanto, a Copa da Suécia foi praticamente um torneio europeu, pois das 16 seleções, 12 eram da Europa, 03 sul-americanas, Brasil, Paraguai e Argentina que retornava aos Mundiais e o México representando a CONCACAF.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito