Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Itália 1934-Curiosidades (parte1)

Em 1934 um brasileiro foi campeão do mundo
Por João Nassif 11/12/2021 - 00:01

Faltam 346 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

Apesar de ser sede do Mundial a Itália teve que jogar as eliminatórias. Num único jogo derrotou a Grécia por 4x0 em Milão.

A Palestina disputou as eliminatórias. Na época, Israel ainda não havia sido criado e a Palestina era uma nação de árabes e judeus. Apenas os judeus integraram a seleção que foi eliminada pelo Egito.

Egito no Mundial de 1934

O centro médio da seleção italiana que jogou a primeira partida do Mundial, Anfilogino Guarisi, apelido Filó era brasileiro e jogava pelo Corinthians quando foi contratado pela Lazio. Filó chegou a jogar pela seleção brasileira ao lado de Friedenreich. Atuou 06 vezes pela seleção italiana e no Mundial de 1934 jogou com o nome de Guarisi. Foi o primeiro brasileiro a ser campeão do mundo.

Na disputa do terceiro lugar, Alemanha e Áustria não levaram camisas reservas. Como ambas jogavam de branco e preto, os austríacos jogaram com a camisa azul do Napoli.

O jogador Monti, campeão pela Itália é o mesmo que foi vice-campeão pela Argentina quatro anos antes. Ele foi para a Europa a convite de Mussolini que queria reforçar a Azurra com sul-americanos filhos de italianos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito