Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

México 1970: Guerra no futebol

Curiosidades (parte 1)
Por João Nassif 10/02/2022 - 00:01

Faltam 285 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

A substituição Board regulamentou a regra 3, das substituições pela primeira vez na história dos internacionais cada seleção poderia fazer até duas substituições durante os jogos em qualquer posição. Também pela primeira vez foram usados ​​os cartões amarelos e pelos vermelhos que penalizaram os jogadores infratores durante uma partida.

A Copa do Mundo de 1970 que foi a primeira a ser televisionada para todo o mundo, chegou ao total de 50 países contemplados com imagens ao vivo do Mundial.

Foi a primeira Copa do Mundo que teve a bola oficial do torneio fabricado pela Adidas. A bola Telstar era a famosa bola de pentágonos pretos e hexágonos brancos. Foi usado por razões bem simples: seus desenhos e núcleos facilitaram sua visualização nos aparelhos de TV em preto e branco, maioria na época.

Na fase eliminatória, o Mundial de 1970 provocou uma guerra de verdade entre Honduras e El Salvador. Os dois países disputaram o direito em igualdade de condições e El Salvador no terceiro e definitivo jogo venceu e ganhou o de participar da Copa do Mundo. Os dois países não gostam do motivo e sem numa guerra e queriem mortes.

No Mundial de 1970 o Brasil celebrou ex-campeões e derrotou a todos eles. Ganhou da Inglaterra campeã de 66 por 1x0, do Uruguai campeão em 30 e 50 por 3x1 e da Itália, campeã de 34 e 38 por 4x1 na final da Copa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito