Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Itália 1990-Sede do Mundial pela segunda vez

Pior média de gols de todas as Copas
Por João Nassif 15/03/2022 - 00:01 Atualizado em 15/03/2022 - 20:05

Faltam 252 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

Mantendo o rodízio de continentes, o XIV Campeonato Mundial voltou para a Europa e vários países se candidataram para sediar o evento. Depois da primeira rodada de avaliação, sobraram a União Soviética e a Itália com os italianos sendo escolhidos pela FIFA para organizar o Mundial. 

Itália, uma poderosa nação futebolística não mediu custos para fazer com que a Copa do Mundo fosse um sucesso absoluto. Foram completamente reformados 10 dos 12 estádios da Copa e construídos especialmente para o torneio os outros dois em Turim e Bari.

A Copa foi decepcionante, com um futebol extremamente defensivo e muitos jogos sendo decididos na cobrança de penalidades máximas. A final entre Alemanha Ocidental e Argentina foi a mais decepcionante até então, na qual os sul-americanos foram os primeiros finalistas de um Mundial que não conseguiram marcar um gol sequer.

A Copa de 1990 entrou para a história como uma Copa de equipes defensivas, que jogavam apenas para alcançar o resultado - a média de gols, de apenas 2,21, registrou um recorde negativo que perdura até hoje. Essa situação levou à mudança de regras (mais notadamente a regra do recuo de bola), e à adoção de três pontos por vitória

Ao conquistar o título de 1990, a Alemanha atingiu seu tricampeonato, igualando o Brasil e a Itália como as seleções mais vencedoras de Copas do Mundo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito