Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Itália 1990: Curiosidades do Mundial (parte 2)

Todos os campeões presentes no Mundial
Por João Nassif 21/03/2022 - 00:01 Atualizado em 21/03/2022 - 08:09

Faltam 246 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

Pela primeira vez o Brasil utilizou maioria de jogadores que atuavam no exterior. Na época da Copa 12 atletas jogavam fora do país.

O Vaticano passou a rezar missa em cinco idiomas durante a Copa do Mundo para atender ao maior número possível de turistas em Roma.

O jogo entre a Alemanha e a Holanda foi jogado em Milão, cidade da Internazionale e do Milan. Coincidentemente três alemães jogavam na Inter, Brehme, Matthaeus e Klinsmann e três holandeses atuavam no Milan, Rijkaard, Gullit e Van Basten.

República da Irlanda

A República da Irlanda teve participação curiosa em sua primeira Copa do Mundo. Empatou os três jogos da primeira fase e a partida das oitavas de final contra a Romênia. Foi desclassificada nos pênaltis sem ter perdido um único jogo no Mundial.

A Alemanha precisou de três finais para conquistar seu terceiro título mundial. Depois de ficar com o vice em 1982 e 1986, em 90 devolveu a derrota para a Argentina de quem havia perdido quatro anos antes no México.

Todas as campeãs mundiais, Uruguai, Itália, Alemanha, Brasil, Inglaterra e Argentina estiveram juntas pela primeira vez numa Copa do Mundo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito