Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Itália 1934-Curiosidades (parte 2)

Jogadores confinados em fazendas
Por João Nassif 12/12/2021 - 00:01

Faltam 345 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

Na Copa de 1934 aconteceu o primeiro jogo da história dos Mundiais que foi decidido na prorrogação. Foi no jogo da Áustria contra a França que terminou empatado em 1x1 no tempo regulamentar. No tempo extra a Áustria chegou a fazer dois gols, os franceses diminuíram e o jogo acabou num 3x2 para os austríacos.

Nesta Copa aconteceu também o primeiro jogo desempate da história. Itália e Espanha empataram em 1x1 no tempo normal e a prorrogação terminou 0x0. No jogo desempate a Itália venceu por 1x0 e se classificou para as semifinais. O goleiro Zamora da Espanha apanhou tanto no primeiro jogo que contundido não pode jogar a partida desempate.

Ricardo Zamora-goleiro espanhol

A Argentina, assim como o Brasil levou uma seleção fraca para o Mundial. Os argentinos, inclusive foram representados por uma seleção amadora, visto que os grandes clubes do país haviam se profissionalizado e criado uma liga não reconhecida pela FIFA.

A APEA, Associação Paulista de Esportes Atléticos vivia em conflito com a CBD, pois enquanto a primeira já era profissional, a segunda ainda pregava ao amadorismo. A briga entre as entidades no Brasil provocou um fato inédito. Alguns craques da época como Romeu, Lara, Gabardo, Junqueira e Tunga chegaram a ser escondidos numa fazenda em Matão (SP) para não serem convocados pela CBD. A fazenda foi cercada por guardas armados.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito