Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

França 1938-Na final, a primeira bicampeã da história

Seleção brasileira pela primeira vez na semifinal
Por João Nassif 15/12/2021 - 00:01

Faltam 342 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

Alemanha e Suíça fizeram o jogo de abertura do Mundial e empataram em 1x1 no Estádio Parc des Princes em Paris perante 30 mil espectadores. Foi necessária uma partida desempate vencida pelo Suíça.

Cuba se tornou a grande zebra da Copa eliminando a Romênia também num jogo desempate. A seleção brasileira venceu na prorrogação uma partida épica contra a Polônia em Estrasburgo debaixo de muita chuva. 

Sem jogar, pois, a Áustria não compareceu a Suécia se classificou para a segunda fase.

Nas quartas de final não houve surpresa. A Suécia despachou Cuba com uma vitória por 8x0 na maior goleada de todas as Copas até então. A Itália eliminou os donos da casa, a Hungria venceu a Suíça e o Brasil passou pela Tchecoslováquia num jogo desempate.

Seleção brasileira em 1938

Nas semifinais a Hungria fez uma vitória folgada contra a Suécia e a Itália ganhou do Brasil por 2x1. Neste jogo aconteceu o famoso pênalti do zagueiro brasileiro Domingos da Guia no atacante italiano Piola que originou o segundo gol da Itália. A bola estava no ataque brasileiro quando o zagueiro brasileiro fugindo de sua característica derrubou o italiano dentro da área. O lance foi flagrado pelo bandeirinha que avisou o juiz e o pênalti foi marcado e convertido. O Brasil ainda faria seu gol, mas sem tempo de uma reação e a Itália estava novamente na final.

O Brasil pela primeira vez disputou uma semifinal de Copa e como foi derrotado pela Itália decidiu a disputa do 3º lugar e venceu a Suécia. A Itália na final vence a Hungria e se tornou bicampeão Mundial.
 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito