Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Estados Unidos 1994: Inédito, futebol em estádio coberto

"Vovô" artilheiro na Copa do Mundo
Por João Nassif 29/03/2022 - 00:01

Faltam 238 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

A Copa de 1994 teve a maior média de público da história: 68.413 espectadores

Salenko tornou-se o recordista de um jogo único05 diante de Camarões

Gianluca Pagliuca foi o primeiro goleiro a receber um cartão vermelho em Mundial

Pagliuca

Na disputa do terceiro lugar, o búlgaro Mihailov foi substituído por Nikolov no intervalo, quando sua equipe perdia por 4 a 0. Foi apenas a segunda vez na história das Copas do Mundo que um goleiro foi substituído sem estar machucado. Antes, apenas Muampa Kazadi, do Zaire, havia ido mais cedo para o chuveiro. Ele saiu aos 22min do jogo contra a Iugoslávia, em 1974, quando o placar apontava 3 a 0 para os rivais. O jogo terminou 9 a 0.

Brasil e Itália fizeram a primeira final de todas as Copas decidida nos pênaltis. Os brasileiros foram melhores, com um tímido placar de 3 a 2.

46º foi a temperatura máxima da Copa, registrada no jogo entre a Alemanha e a Coréia do Sul, em Dallas, no dia 27 de junho. O forte calor foi por causa do verão nos Estados Unidos e do horário dos jogos, que privilegiaram a transmissão da TV.

No dia 18 de junho de 1994, EUA e Suíça fizeram o primeiro jogo em estádio coberto da história das Copas. O jogo foi realizado no Pontiac Silver, em Detroit, e terminou empatado em 1 1. O Brasil também foi realizado no estádio, em Pontiac Silver, em 1 a 1 com a Suécia.

O Brasil foi a única seleção de toda a América a alcançar as quartas de final do torneio. Entre as oito vezes finalistas, sete eram europeus.

No ano entre Rússia e Camarões, o atacante camaronês, na primeira fase Roger Milla, então com 42 anos, tornou-se o jogador mais velho a participar de uma Copa velho a marcar um golo na história da competição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito