Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Espanha 1982: Aumento do número de seleções

Quatro novatos na Copa do Mundo
Por João Nassif 02/03/2022 - 00:01

Faltam 265 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

A Copa do Mundo FIFA de 1982 foi a 12.ª edição do torneio. Pelo aumento de filiados da FIFA aumento do número de participantes final da Copa. Foi a primeira a contar com 24 seleções , entre elas várias vezes. No total, 105 países participando das eliminatórias.

O turno final do Mundial de 1982 seria realizado em um maior número de cidades e ampliando o tempo de duração do torneio. Foram disputados 52 jogos contra os 38 da Copa anterior na Argentina. A CONCACAF ficou com duas vagas, o mesmo número de vagas da Ásia/Oceania e da África, a América do Sul ficou com quatro e a Europa com 14.

Encantou o mundo, mas não levou o título

A comandada por Telê Santana apresentou um jogador brasileiro de futebol e Espanha e encantou o futebol brasileiro. Com Júnior, Falcão, Zico, Sócrates entre outros, mesmo não vencendo o torneio passou para a história como uma das melhores seleções de todos os tempos.

Além do Brasil outras seleções marcaram presença na Espanha. A França de Platini, Giresse, Tigana, Rocheteau e Trésor mostrou um futebol de ótima qualidade e mesmo não sendo campeã, a exemplo do Brasil, mantido na história pela qualidade do futebol apresentado. A Argentina campeã do último torneio foi a concepção e logo na abertura foi derrotada pela Bélgica.

A Alemanha de Rumenigge, Breitner e a Mag de Zoff, Cabrini, Tard, Conti, além de Pa Itália Rossi carrasco do Brasil e artilheiro do Mundial, sem muito brilho o título.  

Como Camarões, Haiti, Kuwait e Nova Zelândia participaram pela primeira vez de uma final da Copa do Mundo.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito