Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Coréia do Sul e Japão 2002 - Curiosidades (parte 2)

Recorde de gols anulados
Por João Nassif 14/04/2022 - 00:01

Faltam 222 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

A final entre Brasil e Alemanha foi inédita. As duas equipes mais bem sucedidas das Copas nunca haviam se encontrado no torneio - nunca até seus 87º e 85º jogos, respectivamente. Ambas as seleções são recordistas em finais de Mundiais, com sete para cada lado.

Três seleções terminaram invictas o torneio: o Brasil, campeão com sete vitórias, a Espanha, que terminou a competição na 5ª colocação com três vitórias e dois empates e a Irlanda, que ficou em 12º lugar com uma vitória e três empates.

A Itália teve um recorde de cinco gols anulados durante a competição. Um deles, e o mais importante para os italianos, seria o gol de ouro de Tommasi contra a Coréia do Sul, quando a Itália foi eliminada nas oitavas de final.

Damiano Tomasi

Cafu, lateral direito da seleção brasileira, foi o primeiro jogador a disputar três finais de Copa consecutivas - participou das finais de 1994, quando o Brasil conquistou o tetra, de 1998, quando ficou em segundo lugar, e em 2002, no pentacampeonato.

O técnico sérvio Bora Milutinovic disputou sua quinta Copa do Mundo consecutiva por cinco países diferentes, México, Costa Rica, Estados Unidos, Nigéria e China. Enfrentou o Brasil pela terceira vez comandando a Costa Rica, Estados Unidos e China. Perdeu os três jogos.

A Coréia do Sul se tornou o primeiro país asiático a ficar entre os quatro melhores do mundo. Até então a melhor colocação havia sido da Coréia do Norte, oitava colocada em 1966.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito