Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Alemanha 2006: Curiosidades

Recorde de expulsões no Mundial
Por João Nassif 21/04/2022 - 00:01

Faltam 215 dias para o início da Copa do Mundo no Catar

Com 18 anos, Messsi é o 5º jogador mais jovem a fazer gols em Copas do Mundo.

A Copa de 2006 superou o número de placares 0x0 da última edição em 2002. Sete partidas terminaram sem gols.

Na partida Croácia x Austrália, pela fase de grupos do torneio, por um erro do árbitro inglês Graham Poll o zagueiro croata Josip Simunic só foi expulso depois de levar o terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Lúcio bateu o recorde de maior tempo em que um defensor ficou sem fazer faltas em uma Copa do Mundo. O brasileiro ficou 386 minutos sem cometer infrações. O recorde anterior pertencia ao zagueiro paraguaio Gamarra que em 2002 ficou 383 minutos sem cometer uma única infração.

L
Lúcio

A seleção brasileira atingiu o recorde de maior número de vitórias consecutivas em Copas do Mundo. Ao vencer Gana por 3x0 os brasileiros somaram 11 jogos seguidos sem serem derrotado (somadas os sete jogos invictos de 2002). 

O técnico Luiz Felipe Scolari também atingiu em 2006 o recorde de 11 partidas invictas em Mundiais. Com a seleção portuguesa Felipão não perdeu seus quatro primeiros jogos que somados aos sete jogos invictos de 2002 quando treinou a seleção brasileira.

No dia 03 de junho, aproximadamente uma semana antes do início do Mundial, o parlamento sérvio-montenegrino proclamou oficialmente, após um referendo a divisão do país em dois: Sérvia e Montenegro. A decisão pode ter afetado os jogadores que foram à Alemanha defender uma pátria que oficialmente já não mais existia. Sérvia e Montenegro não conquistou nenhum ponto na Copa e terminou o torneio na última posição.

O Mundial de 2006 superou o recorde de cartões vermelhos de todas as outras Copas. Foram expulsos 28 jogadores, superando a marca de 22 expulsões na Copa de 1998. O jogo entre Portugal e Holanda foi decisivo para este recorde. Foi a partida com mais cartões na história dos Mundiais: 16 amarelos (nove para Portugal e sete para Holanda) e quatro vermelhos (dois para cada lado). 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito