Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Threads: o novo aplicativo do Instagram

Por Ale Koga 05/10/2019 - 19:36 Atualizado em 05/10/2019 - 20:11

Foi lançado nessa última quinta-feira (03/10) um novo aplicativo da família Facebook-Instagram-Messenger-Whatsapp, o Threads. Com o intuito de estreitar as conversas "paralelas", o Threads surge como o app Messenger surgiu para o Facebook há tempos atrás, trazendo a conversa com os amigos mais próximos para "fora" do app do Instagram. A grande diferença é que no Threads é você que escolhe quais amigos estarão lá para compartilhar intimidades e conversas com você.

Tudo isso é feito através da escolha dos contatos classificados como "Melhores Amigos", função já existente no Instagram e atualmente utilizada para compartilhamento de Stories somente com os escolhidos. No âmbito comercial, muitos profissionais e influenciadores utilizam a função para compartilhar conteúdo exclusivo com os sortudos da lista. (cada qual com a sua estratégia, não é mesmo?)

Basicamente, o Threads tem 3 funcões básicas:

1) Tela principal que abre a câmera frontal, permitindo que você produza o conteúdo que será compartilhado com sua lista vip de amigos.

2) Caixa de entrada de mensagens, idêntica a famosa "DM" do Instagram , porém restrita apenas aos melhores amigos

3) Uma tela que compartilha "status".  Lembrando os primórdios de MSN e Orkut, é possível dizer como está ou mandar aquela indireta do bem através de emojis e frases prontas sugeridas pelo Threads como: relaxando, cansado, feliz, etc...

Uma funcionalidade "polêmica" é  a de atualização automática dos dados de geolocalização fornecidos pelo smartphone do usuário se assim estiver habilitado. Apesar do Instagram garantir que não armazena dados, em tempos de discussão de privacidade no ambiente digital, toda desconfiança é pouca.

Rumores por aí dão a entender que se tudo correr bem, o Threads será o app que unificará todos os apps de mensagem da família do Tio Zuck (Messenger, Instagram e Whatsapp). Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Para quem quiser baixar o Threads, já está disponível para iOS e Android.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito