Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Feliz Dia do Orgulho Nerd!

Por Ale Koga 25/05/2019 - 11:57 Atualizado em 25/05/2019 - 12:38

Ontem no Ponto a Ponto o tema do Café Digital foi o Dia do Orgulho Nerd, celebrado hoje em todo mundo. Em alguns lugares talvez seja só o Dia da Toalha, mas o importante é ouvir o chamado e unir-se aos nerds para comemorar com muita nerdice o dia de hoje.

Dizem que o  Dia do Orgulho Nerd nasceu em meados de 25 de Maio de 2006 quando resolveram unir o útil ao agradável ao celebrar na data o lançamento de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (que aconteceu em 1977) a homenagear ao autor da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (um ícone da cultura nerd, por favor leiam ou assistam o filme!) que desde a sua morte em 2001 teve fãs andando por aí carregando toalhas nos ombros e nas mochilas como um bom e verdadeiro mochileiro das galáxias. E foi assim que também foi oficializado o Dia da Toalha na mesma data.

E você deve estar se perguntando: mas por que uma toalha? Aha!

No Guia do Mochileiro das Galáxias, o personagem principal é abduzido por alienígenas e o único item que consegue pegar antes do acontecido é uma toalha. E no livro, são citadas algumas utilidades geniais para ela: 

Você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla;

Pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos;

Você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;

Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo;

Enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);

Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.”

Papo nerd, né? Sou suspeita, pois adoro e desde sempre comemoro o dia de hoje. Então, não entre em pânico e lembrem-se: 42 sempre será a resposta!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito