Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Café Digital | Respondendo dúvidas sobre tecnologia e redes sociais

Ale Koga
Por Ale Koga 20/04/2019 - 09:51Atualizado em 20/04/2019 - 10:34

Como tivémos um feriado ontem, não teve Café Digital mas para não perder o ritmo, deixei nos meus stories do Instagram (segue lá, @ale_koga) um espaço para fazer perguntas com dúvidas sobre tecnologia e redes sociais. Resolvi trazer as melhores para cá e compartilhar com vocês aqui também.

São elas:

1)  O que tu acha da galera do YouTube migrando de volta para o Facebook  e monetizando vídeos?

Resposta: Pra galera acho ótimo. Mais um canal pra divulgação de conteúdo remunerando o criador de conteúdo. Pro Facebook, uma baita chance de pegar uma fatia do bolo do YouTube, Twitch Cam, etc. já que o Tio Zuck tem investido bastante nos recursos  para comunidade e criação de conteúdo nativo.

2) É vero que o insta planeja retirar a quantidade de likes?

Resposta: Veríssimo!! A explicação do babado eu deixo para o pessoal do Tudo Share, que neste post contou como estão rolando os testes de posts que não exibem a contagem de likes. Blogueiragem chora! 

3)  O que tu acha do insta testando os posts sem a contagem de likes?

Resposta: Acho lindo e espero que aconteça. Inclusive, recentemente o cofundador do Twitter admitiu que colocar o botão de like na rede foi um erro, pois gera um tipo de incentivo errado nos usuários. Parece que as redes começaram a se responsabilizar pelo pelos efeitos que tem causado na sociedade. Se isso realmente acontecer, será que finalmente a métrica que importará será a do conteúdo e não a dos likes e número de seguidores? #oremos

4) Facebook morreu?

Resposta: Nunca esteve tão vivo! O público mudou e o comportamento de consumo de informação por lá também, mas para alguns nichos é a melhor rede para se investir em criação de conteúdo e comunidade.

5) Aumentar seguidores sem comprar mohameds. Tem como?

Resposta: Hahaha tem muito! Criar conteúdo relevante, informativo e com estratégia.  Além de investir em campanhas de engajamento. Uma outra dica é fazer colabs com pessoas que possam agregar a audiência dela à sua e vice-versa.

Se você tiver dúvidas sobre o tema, pode me mandar mensagem! Deixa aqui nos comentários ou me procura nas redes sociais que terei o maior prazer em respondê-lo(a)!

4oito

Deixe seu comentário