Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Apps para não esquecer do aniversário de ninguém

No Café Digital dessa sexta-feira (05/04) aproveitei o gancho do aniversário da Pity para falar sobre fazer aniversário na era digital
Por Ale Koga 06/04/2019 - 12:07 Atualizado em 06/04/2019 - 12:48

E no Café Digital dessa semana, aproveitei o gancho do aniversário da Pity  para falar sobre fazer aniversário na era digital.
Para escutar na íntegra clica aqui embaixo a partir dos 38:00 e confere abaixo os apps citados durante o quadro :)

Para iPhone:

Birthday Calendar + e hip: Birthday Reminder: ambos sincronizam com a sua conta no Facebook facilitando o cadastramento das datas e também permitem inserção manual de outras datas importantes como formaturas, casamentos, etc. 

Para Android:

EboBirthday:  assim como os apps para iPhone, o EboBirthday permite sincronização dos contatos do Facebook, agenda e lista de contatos do próprio telefone além do cadastramento manual de datas.

Dica extra que não foi falada no programa

Sou super fã do site IFTTT (sigla para If This Than do That - "Se isso, então faça aquilo")  e ele pode salvar a sua vida se sua preocupação é não esquecer de dar parabéns para todos os seus amigos no Facebook. Como site cria "receitas" de automação utilizando serviços digitais e também permite que você crie suas próprias regras, alguém genial foi lá e criou uma receita vinculando o seu perfil de Facebook e o seu calendário do Google fazendo com que em todo aniversário, uma mensagem automática e personalizada seja publicada no mural do seu amigo.

Para que a mágica aconteça, crie uma conta ou faça login no IFTTT e clique nesse link: https://ifttt.com/recipes/116271-wish-people-a-happy-birthday-automatically
Vincule a sua conta do Google e o seu Facebook na receita e siga os passos. Lembrando que para funcionar, é necessário que os aniversários estejam cadastrados no seu calendário do Google.

Se vocês tiverem outras dicas para não esquecerem o aniversário dos amigos, deixem nos comentários! :)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito