Em encontro em BC, João recebe apoio de Kassab e critica condenação de Bolsonaro
O PSD fez um grande evento, ontem à noite, lotando o Expocentro de Balneário Camboriú, com para fomentar a candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ao Governo do Estado.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estava no evento, junto com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimental, e o o líder do PSD na Câmara Federal, Antônio Brito.
Do estado, estava o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júlio Garcia (PSD), e destaque para os deputados de outros partidos - Nilson Berlanda e Carlos Humberto, do PL (partido do govenador Jorginho Mello), Vampiro (MDB) e Fabio Schiocheti (União Brasil).
A prefeita Juliana Pavan (PSD) foi anfitriã do encontro.
Os discursos foram marcados por críticas à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani, afirmou: “Precisamos parar de atacar pessoas e começar a discutir o que realmente importa. Por causa dessa polarização, Bolsonaro foi condenado injustamente hoje. Esse não é o projeto de uma pessoa, é o projeto de um partido pelo bem do Estado.”
João Rodrigues lamentou a condenação de Bolsonaro, apontando os efeitos do extremismo no país: “Culpa do extremismo que tomou conta do Brasil. Ninguém aguenta mais isso. Ninguém discute o que realmente importa para o Brasil.” Ele reforçou seu compromisso com a pré-candidatura ao governo de Santa Catarina em 2026: “Eu disputei 10 eleições e ganhei as 10. Nossa aliança é com o povo, e vamos vencer. O Estado precisa ser governado por quatro anos, e não apenas em época de eleição. Santa Catarina não pode ser apenas uma propaganda bonita. Precisamos de um projeto sério.”