O ex-deputado Gelson Merísio voltou a cena política com força.
Embora não tenha dado nenhuma declaração pública, nos bastidores o seu nome passou a estar em todas as projeções e especulações.
A última, de ontem, depois do anunciado desembarque do MDB do Governo Jorginho, é que Merisio pode filiar no MDB para ser candidato a governador, com apoio do PT e as força de esquerda do estado.
Políticos que tem relação próxima com Merisio garantem que de fato existe a possibilidade, e que está sendo tratada, mesmo que ainda que forma muito restrita.
Merísio está nos Estados Unidos, em um compromisso profissional, a voltará ao estado na sexta-feira, quando acontecerá sua festa de aniversário em Florianópolis.
O ex-deputado foi candidato a governador pelo PSD em 2018, foi o mais votado no primeiro turno, mas perdeu no segundo turno para Carlos Moisés, pela onda do "17".
Outro movimento de ontem nos bastidores do estado foi do União Progressista (PP + União Brasil) na direção do PSD e da candidatura do prefeito João Rodrigues a governador.
O deputado Fabio Schiochet, coordenador do UP no estado, se reuniu ontem com Eron Giordani, presidente estadual do PSD.
PSD garantiu espaço para o senador Esperidião Amin ser candidato a reeleição na chapa de João, mas o UP está de olho na vaga de vice também.
O sonho de Schiochet é que o ex-prefeito Clesio Salvaro passe do PSD para o União Brasil e seja vice de João. Mas, para isso, quer o "de acordo" do PSD.
Digamos que isso, se o PSD topar, sacramenta a aliança.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!