Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais 600 filiados no PSD e "casa cheia" na audiência pública da Apa

Eventos trouxeram João Rodrigues e Esperidião Amin à região

Por Adelor Lessa 18/07/2025 - 05:35 Atualizado há 2 horas

A noite dessa quinta-feira (17) foi marcada por dois eventos, que foram os mais importantes da semana na região.

Primeiro, o ato do PSD de Criciúma com mais de 600 novos filiados ao partido.

Depois, a audiência pública da Câmara dos Deputados, realizada em Jaguaruna, com casa cheia, para tratar dos projetos que tramitam no Congresso para alterar o traçado da linha da Apa da Baleia Franca no litoral sul.

O evento do PSD, que lotou o salão principal do clube União Mineira, teve mais de 600 novas filiações, consolidando o partido com o maior e mais imporrante de Criciúma.

Destaque no evento, a participação do prefeito de Chapecó, candidato do PSD ao governo. Foi a sua terceira vinda à Criciúma para atos poiliticos em 2025.

O presidente da Assembléia, deputado Julio Garcia, comandante do PSD no sul, e o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, também participaram.  


Entre os novos filiados, está o empresário Rubens Salvador, o gerente de supermercado, Paulo Roberto Moniari, o diretior de transito de Criciúma, Vinicius Ribeiro, e a secretaria da fazenda do municipio, Marluci Freitas.

Em Jaguaruna, a audiência pública sobre a linha restritiva da Apa, convocada pela deputada federal Geovânia de Sá, reuniu mais de 2 mil pessoas, com expressiva representatividade política.

 

O senador Esperidião Amin participou, junto com prefeitos, deputados federais e estaduais, e vereadores da região.

A deputada Geovânia tem projeto na Câmara para revisão do traçado atual da linha restritiva da Apa, e o senador Amin tem projeto semelhante tramitando no Senado.

A intenção dos projetos é resolver o impasse que faz anos gera insegurança para mais de 50 mil familias no sul, que podem duas casas derrubadas a qualquer momento, ou que estão com energia cortada, ou não podem construir em seus terrenos legalizados.

A audiência pública deve ter sido o último ato antes da votação dos projetos no Congresso, e cumpriu o papel de garantir respaldo popular e politico das comunidades do sul.

 

 

   

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito