Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Anel Viário tem que ser solução, não problema

Por Adelor Lessa 21/07/2022 - 09:14 Atualizado em 21/07/2022 - 09:23

A obra no último trecho do Anel Viário de Criciúma está encaminhada. Os serviços começaram, recursos assegurados, então agora vai. Mas não precisa esperar a obra concluída para tratar do problema que será gerado na chegada ao Rio Maina, onde vai acabar o Anel. 

Se hoje já tranca o trânsito por ali, imaginem o trânsito do Anel desembocando ali, com caminhões e carretas. Não precisa ser Mãe Diná pra prever muita confusão. 

Tem que antecipar o problema. É preciso começar a tratar disso já. Primeiro, para fazer projeto. Depois, buscar recursos.

O que fazer? Estudos técnicos devem definir. Mas cirurgia terá que ser feita para descongestionar, para facilitar o fluxo de veículos. O Anel tem que ser só solução, não gerador de problema.

Podem estar matutando: Mas não viram que isso iria acontecer lá atrás, quando projetaram o Anel?

Acontece que lá atrás, quando projetaram o Anel, ele não terminaria ali. O Anel iria até depois da Vila Manaus, perto do AM Master Hall, perto do Cedup, perto da Olivo. Porque é lá que fecha o anel. Ali, no Rio Maina, nao fecha o anel. 

Mas, hoje a obra para ali porque, por onde passaria o Anel Viário, entre Rio Maina e lá perto do AM, a área foi ocupada com construção de casas, empreendimentos, negócios, prédios. Não tiveram o cuidado de preservar a área. Fizeram o projeto, tocaram a obra e não preservaram, não reservaram a área por onde passaria a obra.

Mas, está feito. Agora tem que tratar do efeito, da consequência. Da consequência da incapacidade, falta de visão e de comprometimento da gestão publica.

Tem que começa a tratar já, para ontem, do que fazer ali no Rio Maina onde vai desembocar o Anel, para descongestionar. E estudar, pelo menos, a possibilidade de ainda completar o anel, num caminho alternativo, num outro caminho, entre o Rio Maina e lá perto do AM Master Hall. Talvez ao lado da estrada de ferro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito