Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Pandemia e desemprego fazem cair a expectativa de vida e o tempo de trabalho

Por Ney Lopes Edição 03/12/2021
Marta Fabris from Meleiro voando alto
Marta Fabris from Meleiro voando alto

Em 2017, um brasileiro do sexo masculino, aos 15 anos, poderia esperar viver mais 59,7 anos e trabalhar mais 38,8 anos. O casamento da coisa-má (pandemia) com a coisa-ruim (desaceleração do mercado de trabalho) alterou estes números para pior. Hoje, o mesmo jovem teve a sua expectativa de vida reduzida em 2,5 anos e a sua “vida ativa”, em 8,9 anos. A conta é da economista Ana Amélia Camarano, pesquisadora do Ipea.

Ronaldo Fenômeno lança o seu canal na Twitch

A nova aposta de Ronaldo Fenômeno, é a produção de conteúdo. Esta semana, ele estreou a Ronaldo TV, um canal na Twitch (twitch.tv/ronaldotv) no qual o craque vai fazer lives jogando games, comentando futebol, transmitindo eventos e interagindo com os fãs e outros criadores de conteúdo. Ronaldo, aliás, tem planos de comprar direitos de transmissão, apresentar um podcast e lançar uma produtora de conteúdo em breve. A Ronaldo TV é um produto da holding ODDZ, que foi lançada esse ano.

Carnaval: Liga das escolas de samba estuda exigir atestado de vacinação na Sapucaí

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio mergulhou ontem num grande debate interno depois que mais de 50 cidades do país anunciaram o cancelamento do carnaval de Rua do ano que vem, ainda por conta da Covid-19. Prospera a ideia de exigir o atestado de vacinação não só para os passistas das escolas que vão desfilar, como também para o público ter acesso a Marquês de Sapucaí.

O clima não é dos melhores nos consulados de Portugal no Brasil

A situação nos consulados de Portugal no Brasil não é das melhores. Esta semana, os funcionários consulares que atuam por aqui cruzaram os braços por um dia. Eles reclamam que desde 2013, seus salários estão congelados com base no câmbio daquela época. Eles lembram que os consulados de Portugal atendem, diariamente, mais de 300 pessoas.

A sexy loira catarinense chegou aos 70 anos

No ar na reprise da novela “O clone”,  a blumenauense Vera Fischer está comemorando 70 anos. E o Canal Brasil resolveu homenageá-la com uma mostra que rolou durante toda a última semana, com exibição de vários de seus filmes. Em todos sempre exibindo beleza e talento, em vitória sobre conhecidos preconceitos iniciais contra ela.

A disparada na procura de seguros residenciais para casas de veraneio durante a pandemia

Desde o início da pandemia, muitas pessoas migraram para cidades litorâneas ou do interior, especialmente em busca de uma melhor qualidade de vida. O efeito dessa mudança foi sentido pela Allianz, companhia que atua com seguro residencial no Brasil. Um levantamento realizado pela seguradora aponta que a quantidade de novos seguros para casas de veraneio fechados no 1º semestre de 2021 aumentou 78,5% em comparação com o mesmo período de 2020. O crescimento mais representativo foi observado no estado do Rio de Janeiro (198%), seguido dos estados do Ceará (100%), Santa Catarina (83%), Paraná (82%) e Pernambuco (78%).

Marta Fabris from Meleiro voando alto
Atelier Santo de Casa da arteira Liliane Motta da Silveira em Santo Antônio de Lisboa serviu como um dos cenários do lançamento Primavera da coleção da griff americana Hemline. Na cena as empresárias Brigitte e Gabriela Holtauzen, com as modelos e equipe de produção

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito