Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Voto regional: Entidades reforçam bandeiras e pleitos do Sul aos deputados eleitos (FOTOS)

Parlamentares da região, a Acic, CDL, Forcri, Som Maior e Unesc se reuniram nesta quinta-feira (20)

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 21/10/2022 - 08:20 Atualizado em 21/10/2022 - 09:21
Fotos: Ana Clara Vasconcellos/4oito
Fotos: Ana Clara Vasconcellos/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de uma campanha bem sucedida, foi o momento de reafirmar o apoio, bandeiras e pleitos do Sul. Na noite desta quinta-feira (20), a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), junto a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Rádio Som Maior e Portal 4oito, estiveram um importante encontro com os onze deputados estaduais e federais eleitos pela região. 

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, defende que o Sul possui uma boa representatividade. "Os deputados anteriores fizeram muita coisa pela região junto à saúde, educação, infraestrutura. Eles vinham fazendo um grande trabalho e nós temos muita coisa para fazer ainda", afirma. 

"Nós fizemos toda uma campanha na universidade, em todo o Sul, pelo voto regional, pelas defesa das pautas e das bandeiras que promovem o desenvolvimento do nosso Sul. Agora, trouxemos aqui os deputados eleitos e reeleitos para que pudéssemos reafirmar o nosso compromisso e o deles com pautas que já são conhecidas e estão sendo discutidas na macroregião", destaca a reitora da Unesc, Luciane Ceretta. 

"Quero estar aqui presente para saber como o meu mandato pode ajudar os municípios. Sou daqui de Criciúma. O encontro que nós tivemos para conhecer o que a Acic e a Unesc pensam, e o que pode ser planejado com a bancada do Sul", destaca a deputada federal eleita, Júlia Zanatta. 

O deputado federal reeleito, Ricardo Guidi, enfatiza a importância da união entre as entidades para o levantamento de pautas. "Um novo mandato não é um prêmio e sim uma oportunidade de trabalhar para que a gente possa olhar para trás, daqui a quatro anos, e ver que todo trabalho valeu a pena". 

Pepê Collaço, deputado estadual, ressalta a importância da campanha. "Na eleição nós defendemos as bandeiras e aquilo que nós achávamos necessário para o desenvolvimento de forma ordenada dos nossos municípios e região. Eu sempre acreditei e acredito que uma região cresce com força política. 

Para o deputado estadual Rodrigo Minotto, a ação demonstra o bom relacionamento construído ao longo dos anos. "É o reconhecimento da nossa união, do nosso trabalho e de todos os parlamentares que contribuíram para que, através dos seus mandatos, pudessem trazer novos investimentos para a região Sul", afirma. 

"Agora, é o momento de corresponder com a expectativa do eleitor fazendo um trabalho respeitável e respeitando o dinheiro público. Esse é o meu objetivo maior", pontua o deputado estadual eleito, Steiner Soratto. 

Já o deputado estadual eleito Thiago Zilli acredita que o debate traz bons frutos para todos os envolvidos. "Quando você consegue aproximar a universidade, a imprensa, falar com a reitora Luciane, Adelor Lessa, Upiara, Maga, com pessoas que querem contribuir e deputados eleitos, isso só pode trazer muitos benefícios para todos", conclui. 

O deputado estadual reeleito, Volnei Weber, reafirma a importância desta proximidade com os parlamentares. "A campanha região pelo sul é importante porque conscientiza as pessoas a entender que quem está mais próximo enxerga melhor as necessidades e as deficientes que tem", enfatiza. 

Júlio Garcia, deputado estadual reeleito, afirma que o trabalho não pode ser feito sozinho. "A união da bancada do Sul é importante, tanto estadual quanto federal. Nós tivemos neste período muitas conquistas fruto da união da bancada. E é isso que vamos continuar defendendo", finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito