Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Visita de Bolsonaro a SC será estratégica para eleições municipais (ÁUDIO)

Secretário da Casa Civil, Estener Soratto, comentou sobre a vinda do ex-presidente ao estado
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 28/07/2023 - 10:23 Atualizado em 28/07/2023 - 11:07
Ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-primeira-dama Michelle visitam SC. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-primeira-dama Michelle visitam SC. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As demandas da Casa Civil, movimentos políticos e as projeções para as eleições municipais de 2024 foram pauta na entrevista com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Estener Soratto, no Plenário. Ainda, o secretário, que foi eleito deputado estadual pelo PL em 2022, comentou sobre a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina neste fim de semana. 

"O partido cresceu muito rápido. Foi de três para 11 deputados. Essa virada de chave está acontecendo nesse fim de semestre", disse. "Acredito que o efeito prático para o partido é que o presidente Bolsonaro entra, realmente na eleição municipal", projetou. 

Ouça a entrevista:

Repasses aos municípios

O atraso nos repasses aos municípios para obras estaduais ainda é uma preocupação dos prefeitos. Isso porque o Governo do Estado decidiu não dar continuidade às transferências especiais e, no lugar, irá conveniar todas as obras. A prestação de contas, por parte dos municípios, ainda é um desafio.

"As prefeituras não estão mais acostumadas a fazer convênio. Essa é uma realidade. Estamos encontrando dificuldades, também, no casamento entre o plano de trabalho e a prestação de contas. Exatamente aquilo que foi publicado após a portaria do Pix. São dificuldades que estamos encontrando, mas que estamos resolvendo", afirmou Soratto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito