Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Vídeo] Escuna que afundou em segundos em Laguna seria usada para impulsionar o turismo

Prefeito lamenta perdas, mas celebra resgate dos cinco tripulantes

Por Thiago Hockmüller Criciúma, SC, 20/12/2025 - 18:08 Atualizado há 4 minutos
Escuna que afundou em segundos em Laguna seria usada para impulsionar o turismo/Foto:CBMSC
Escuna que afundou em segundos em Laguna seria usada para impulsionar o turismo/Foto:CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A escuna que afundou em segundos em Laguna seria utilizada para atividades voltadas ao fortalecimento do turismo na cidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Preto Crippa lamentou o incidente envolvendo a escuna Capitão dos Ganchos, que navegava com cinco tripulantes neste sábado (20).

“Estamos bem tristes com tudo o que aconteceu. Graças a Deus, não teve óbito. A escuna Capitão dos Ganchos estava vindo hoje para Laguna, para ajudar o nosso turismo, tudo legalizado. O Corpo de Bombeiros foi sensacional. Os cinco tripulantes, graças a Deus, estão todos bem”, disse o prefeito.

LEIA MAIS

Escuna afundou em segundos após aumento de orifício na proa

O naufrágio aconteceu por volta das 13 horas, na Praia do Ipuã. Os bombeiros chegaram a entrar na embarcação na tentativa de evitar o naufrágio, entretanto, já nas proximidades da Praia da Tereza, houve um aumento brusco de um orifício na proa da embarcação.

“Permitindo a entrada de água em volume superior à capacidade de esgotamento da motobomba, ocasionando o naufrágio da escuna em questão de segundos. As cinco vítimas foram prontamente resgatadas”, afirmou o Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Laguna afirmou que o projeto deverá ser retomado em 2026. “A gente fica triste pelo empreendedor, ficamos tristes por eles, pelas expectativas que tinham de trabalhar, já todos uniformizados. Estamos tristes por tudo isso, mas alegres pelas vidas que se salvaram. Quem sabe, ano que vem, a gente possa ter a escuna restaurada ou uma mais bonita”, disse.

Tripulantes apresentaram sinais de hipotermia

As vítimas foram levadas até o Iate Clube de Laguna, onde receberam atendimento com o apoio de uma ambulância. Todas apresentaram sinais de hipotermia e náuseas, mas duas delas precisaram ser encaminhadas ao hospital para avaliação médica.

Confira o vídeo:
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito