Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Vereadores aprovam homenagem para premiados na OBMEP

Dois estudantes da rede municipal foram contemplados em recente premiação na Bahia
Por Redação Içara, SC, 20/07/2019 - 16:16Atualizado em 20/07/2019 - 19:33
Divulgação
Divulgação

Os vereadores de Içara aprovaram moções parabenizando pelas conquistas das medalhas de ouro na 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), aos estudantes Vanderval Borges e Gabriela Nunes Mendes. A premiação ocorreu no último dia 8 em Salvador, na Bahia.

Conforme o vereador Higor Robetti Batista (MDB), autor das moções, as conquistas proporcionam grande orgulho para a cidade. "Além de alcançarem as premiações pelas suas inteligências e por seus méritos a medalha de ouro, atesta também a qualidade da educação oferecida pelas escolas municipais de ensino fundamental de Içara", destacou Robetti.

Confira também - Ex-aluna do município em Içara é ouro na OBMEP

O vereador Alex Ferreira Michels (PSD), também requerente da proposição, explicou que, atualmente, Gabriela Nunes Mendes estuda no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Criciúma. Porém o resultado ocorreu quando Gabriela ainda era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, em Içara, em 2018. "O prêmio é esforço de um aluno e pode servir como inspiração a outros alunos das nossas escolas públicas que tem se destacado pela qualidade", frisou Michels.