Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores aprovam homenagem para premiados na OBMEP

Dois estudantes da rede municipal foram contemplados em recente premiação na Bahia
Por Redação Içara, SC, 20/07/2019 - 16:16 Atualizado em 20/07/2019 - 19:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores de Içara aprovaram moções parabenizando pelas conquistas das medalhas de ouro na 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), aos estudantes Vanderval Borges e Gabriela Nunes Mendes. A premiação ocorreu no último dia 8 em Salvador, na Bahia.

Conforme o vereador Higor Robetti Batista (MDB), autor das moções, as conquistas proporcionam grande orgulho para a cidade. "Além de alcançarem as premiações pelas suas inteligências e por seus méritos a medalha de ouro, atesta também a qualidade da educação oferecida pelas escolas municipais de ensino fundamental de Içara", destacou Robetti.

Confira também - Ex-aluna do município em Içara é ouro na OBMEP

O vereador Alex Ferreira Michels (PSD), também requerente da proposição, explicou que, atualmente, Gabriela Nunes Mendes estuda no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Criciúma. Porém o resultado ocorreu quando Gabriela ainda era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, em Içara, em 2018. "O prêmio é esforço de um aluno e pode servir como inspiração a outros alunos das nossas escolas públicas que tem se destacado pela qualidade", frisou Michels.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito