Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador e servidores da Câmara de Morro da Fumaça são afastados

Investigações da Polícia Civil apuram desvio de verba pública
Gabriel Mendes e Renan Medeiros Criciúma, SC, 05/03/2024 - 10:10 Atualizado em 05/03/2024 - 11:05
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia atualizada às 11h05

Um vereador e dois servidores da Câmara de Morro da Fumaça foram afastados após operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (5). As investigações iniciaram em outubro de 2023 e apuram desvio de verba pública em benefício dos particulares e de servidores do Legislativo.

Os nomes não foram divulgados. Este conteúdo será atualizado conforme a apuração de mais informações.

Segundo a Polícia Civil, onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dezembro, após manifestação do Ministério Público e aceitação da Justiça. As investigações apuram dois fatos e um deles é o motivo da operação desta terça. Segundo a polícia, os servidores teriam realizado uma simulação de contrato de prestação de serviço para permitir o desvio da verba pública e, por consequência, o rateio do "lucro" entre os investigados.

Diante das informações colhidas, a Polícia Civil pediu à Justiça a autorização para novas buscas e apreensões, assim como o afastamento de dois servidores efetivos e do vereador. Também foi pedido o sequestro de valores dos investigados para, desta forma, garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos.

As investigações prosseguem para apurar a outra suspeita, que é uma possível compra de itens em quantidade e valores superfaturados, assim como o envolvimento, ou não, de outros servidores.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito