Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Vereador de Brusque é preso em flagrante por crime contra a Administração Pública

Um suplente denunciou que o titular estaria cobrando parte de seu salário para que ele ocupasse a vaga por um mês
Redação Brusque, SC, 01/12/2023 - 15:53 Atualizado em 01/12/2023 - 15:59
Foto: Secom/Brusque
Foto: Secom/Brusque

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um vereador de Brusque foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (30), por crime contra a Administração Pública em ação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque. A diligência também contou com o apoio da Polícia Civil local.

Na quarta-feira (29), o Ministério Público foi procurado por um suplente de vereador o qual informou que o titular estaria cobrando parte de seu salário para que ele ocupasse a vaga por um mês.

Foi então instaurada uma Notícia de Fato Criminal para apurar a situação. O Ministério Público aguarda o auto de prisão em flagrante para que a situação possa ser analisada com profundidade.

Mandado de busca e apreensão em residência de servidor

Na manhã desta sexta-feira (1º), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um servidor da prefeitura.

Segundo o Promotor de Justiça Daniel Westphal Taylor, trata-se de uma investigação já em curso há algum tempo e relacionada à possível repasse de salário de servidores.

A apuração tramita em sigilo e não está relacionada com a prisão de um vereador na quinta-feira no município.

Tags: brusque

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito