Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veja os problemas na Câmara de Criciúma que motivaram decreto de situação de emergência

Imóvel apresenta problemas estruturais
Redação Criciúma, SC, 15/02/2024 - 06:52 Atualizado em 15/02/2024 - 09:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Jair Alexandre (PL), acaba de decretar situação de emergência para fins de realização de sessões plenárias virtuais. A medida foi tomada devido aos problemas estruturais e elétricos ocasionados no Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho, nos últimos dias. 

O presidente explica que a câmara aluga salas para os gabinetes dos vereadores e que uma delas, no oitavo andar, já apresentava problemas. “Inclusive, há registro de pedido de reparo ao proprietário, datado em 2021”, relata o presidente, lembrando que tal manutenção nunca foi feita. 

Até que, de acordo com Jair, na noite de segunda para terça-feira a tubulação da referida sala estourou e a água acabou chegando até o quarto andar. “Infelizmente, o plenário da câmara foi o mais prejudicado e precisaremos fazer esses ajustes”, lamenta o presidente, destacando que todas as medidas jurídicas já estão sendo devidamente encaminhadas e os reparos já estão sendo iniciados.

O decreto prevê também que a situação de emergência terá tempo indeterminado e chegará ao fim por ato da presidência, quando o ambiente físico estiver novamente apto a acolher a realização de sessões plenárias presenciais. 

O documento ainda contempla a realização de sessões ordinárias de comissões, nos termos do artigo 140 do Regimento Interno, e suspende a realização de Tribuna Livre, durante a vigência da situação de emergência. Quanto ao acesso do público ao Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho, fica restrito durante a vigência da situação de emergência.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito