Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Universidade comunitária: "Todo o resultado é reinvestido na própria comunidade"

Deputado Napoleão Bernardes vai liderar fórum em defesa dessas instituições na Alesc
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 07/03/2023 - 09:59 Atualizado em 07/03/2023 - 10:09
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) vai liderar o fórum em defesa das universidades comunitárias na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Neste sentido, o Programa Faculdade Gratuita, do Governo do Estado, será um dos temas tratados pelos parlamentares. O primeiro encontro ainda não tem data marcada, porém, o fórum deve ser instalado na Alesc em até duas semanas. O assunto esteve em pauta no Plenário da Rádio Som Maior nesta terça-feira (7). 

"Em algum momento não distante da história, quem pensava em fazer uma faculdade só tinha a opção da universidade federal em Florianópolis. Isso era proibitivo para muitas pessoas que moravam nas demais regiões do estado, como no Sul. Alguém de Criciúma talvez até conseguisse passar no vestibular, mas não teria condições de se manter na capital, longe da família. Santa Catarina resolveu o problema no modelo das universidades comunitárias, a exemplo da Unesc", salienta. 

Ouça o Plenário completo:

"Essa frente parlamentar que nós estamos liderando na Assembleia é um movimento de defesa das universidades comunitárias porque elas não têm fins lucrativos e oferecem ensino como as privadas, mas oferecem pesquisa e extensão. Todo o resultado é reinvestido na própria comunidade", enfatiza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito